A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, abril 17, 2009

Professores!

Por ser muito importante, para mim, transcrevo o comentário que fiz, mais abaixo, a um post do Hélder:

Um(a) professor(a) que ignora completamente "os estados de alma" dos seus alunos, motivados por perdas significativas, NÃO É COMPETENTE!

Ela ignorou, ele valorizou!

Senti isso na pele!

E assim se pode influenciar, de forma definitiva, a trajectória de uma vida!

E não acrescento mais nada!

2 comentários:

H.B. disse...

D.O. : Contra factos não há argumentos

Anónimo disse...

Professor COMPETENTE e NÃO COMPETENTE.É tudo tão relativo...O conceito é tão abrangente..
Basta pensarmos na nossa pequena amostra para vermos como as nossas recordações dos professores são tão diferentes.
Por exemplo,esta senhora foi minha professora do 1º ao 7ºano,embora o seu ar severo,foi das poucas professoras que me marcou pela positiva. Outra houve que tanto vos encantou..e a minha opinião é tão diferente!!

Não existe professor que consiga agradar a gregos e troianos.Isto, dava-nos pano para mangas.O único objectivo do meu comentário é dizer que sempre considerei a D.H.F.uma óptima professora.A ela devo o ter sido a única caloira que, naquele ano, fez matemáticas gerais na universidade do Porto.No entanto,não deixo de concordar com tudo o que o DO escreve.
gb