A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, abril 29, 2009

A invenção da Televisão e dos Jornais ..

Segundo vinha escrito no ‘Expresso’ este fim-de-semana, o sr. Charles Smith declarou à polícia inglesa ter mentido, não sendo verdade a alegação de que tinha pago dinheiro ao primeiro-ministro, José Sócrates. Ou seja, a principal argumentação do famoso "caso Freeport – Parte II" caiu assim pela base com estrondo. Afinal, tudo não passou, segundo o próprio Charles Smith, de uma invenção. Não houve qualquer corrupção, apenas uma calúnia, repetida várias vezes no célebre DVD.
Contudo, e perante as actuais declarações do sr. Smith, é também evidente uma coisa: o caso Freeport chegou ao fim, e sem glória. Não vale pois a pena insistir mais, é vaca de onde já não sai mais leite. Pela minha parte, tiro deste caso um ensinamento. Quando na oposição não existe um antagonista credível ao primeiro-ministro, acaba por ser a imprensa a preencher esse vazio. Tal como o Batman precisa do seu inimigo Joker, e o Joker precisa do Batman; Sócrates precisa de inimigos, e os inimigos precisam dele. Ora, não havendo inimigos à altura na oposição, é preciso inventá-los na televisão ou nos jornais.

Domingos Amaral, in CM de hoje

--------------------------

E que vai pagar as favas , desta desbunda toda ???

5 comentários:

DuarteO disse...

Perfeito! Na mouche!

IFFT disse...

Tão simples!
Bem aventurados os inocentes... que é deles o Reino dos Céus!
Já agora:
E porque não pagar "umas luvas" ao Mr. Smith para dizer que inventou aquela patranhas?
Sejam as luvas da melhor pelica ou de cota de ferro...
Tambem tenho o direito de me armar em inocente...

DuarteO disse...

Cada um vê, lê ou ouve o que quer!

Porque é que no início falava verdade e agora não?

Deixa a PJ e o MP investigar e o Tribunal julgar!

Até transito em julgado todos temos direito à presunção da inocência!

Anónimo disse...

Também serei inocente..,mas gostei desta.
Já é altura destes doutos senhores se ocuparem a procurar os milhões que desapareceram sem rasto.Isto, é real,e sai do bolso de todos nós..
gb

mc disse...

Os que dizem que não há almoços de graça,não podem admitir a existência de inocentes. É por isso que só se pode falar de malfeitor, corrupto etc,depois de se ser condenado por um tribunal com base em provas.E não é por acaso que fotos e toda a parafernália sujeita a montagens não fazem fé. Mas o tribunal tem que ser eficiente. E aqui é que está o problema : a quem interessa agora, objectivamente, a ineficiência do tribunal? Isto não é um país de santos e há muito diabo à solta! Além da gripe...