A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, março 19, 2011

De regresso à base ....

* Três dias fora do País e as notícias são mais que muitas. Durante esses dias fechei a porta aos nossos média e outras notícias , esqueci a política e quando cheguei , liguei a TV e lá estavam os dois grandes ( PS e PSD) a travarem-se de razões . Não auguro nada de bom ....

* O blogue soma e segue , graças aos esforços dos "escribas" DO e IFFT , coadjuvados com os comentários dos n/visitantes. Li , reli tudo ,fiquei a par de todas as notícias relevantes , mas  o que mais  gostei  foi o comentário da D.( ex -Madalena Cabral ) , quanto à minha visita a Paris . Quem foi que há ainda há poucos dias estava a onze mil quilómetros de Portugal , quem foi , quem foi ? .
IFFT : quem será mais fanfarrão , o que está a dois jogos de isso poder acontecer , ou aqueles que têm cinco ou seis candidatos para continuar a senda descendente do seu futuro, quem é , quem é ?
MC e C : claro que andei pelo bosque , o estádio é mesmo ali , não me perdi e bebi champage . Lá , para mim , é melhor e mais acessível que o vinho .
Tíbias : Tens toda a razão , estou contigo . Gostei da mudança do nome , continua com este que é o mais familiar para todos nós . Forte abraço e aguenta-te nas canetas ...

No alto do Arco do Triumfo . Fazia um frio de rachar .
* Quanto ao objectivo da minha ida foi amplamente atingido , passámos à fase seguinte e bem acompanhados pelo Braga e Porto . Mais uma vez afirmo que espero ir a Dublin ver a final e oxalá que seja com o Porto. Do resto Paris sempre acolhedora , gostei muito de lá estar . Fiquei impressionado com o fervor dos emigrantes , eram aos milhares por tudo quanto era sítio , com um amor desmedido em relação à Pátria . No estádio , mais de dois terços éramos portugueses , ao redor do mesmo era um mar vermelho , indescritível e maravilhoso. Existe um conflito latente entre franceses e portugueses, aqueles a quererem sempre achincalhar e estes sempre a responder . A certa altura , nas bancadas , um grupo de franceses começou  a dizer mal dos portugueses. A reacção foi pronta e espontânea , todo o estádio gritou durante vários minutos , Portugal , Portugal , Portugal , Portugal .....O final foi apoteótico , foi  uma estadia 5 estrêlas , gostei ...

5 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Que inveja, da boa, da tua estadia em Paris!
Claro que não iria ver o Benfica mas gostei que ganhasse!
Como gostei do Porto e sobretudo do Braga, sempre se chama Sporting!
Mas três dias em Paris não os poderia desperdiçar com futebol!
Recebi uma simpática visita da Madalena e como não lhe posso agradecer de outra maneira aqui ficam os meus agradecimentos.

Abraço

Anónimo disse...

Sim senhor , num sítio emblemático, com as cores do glorioso.
M.A.A.

Anónimo disse...

HB, duas coisa apenas:
1º eu não me queixo da vida…
2º os 11mil km a que me encontro não são por simples turismo mas sim pelo motivo de que o meu ELE ainda contribuir para pagar as reformas dos que as já têm, incluindo a minha! Como vê de vez em quando também fala (comenta) do que não sabe!!
D. (ex-Madalena Cabral)

Anónimo disse...

Não estás muito bonito na foto...,até parece que o teu Benfica perdeu!
Falei com a tua prima dessa tua ida.
gb

Anónimo disse...

Estava frio no bosque ???? até parece !!!
C.