A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, março 13, 2011

País à rasca!

Sabiam que:

  • · O IVA pago por uma jóia Cartier e um par de sapatos é igual?
  • · Há mais de 3 milhões de telemóveis, ipads, paly stations, etc.?
  • · Há cerca de 10% de desempregados?
  • · Há cerca de 500.000 casas desabitadas?
  • · O segundo e o terceiro homens mais ricos são comerciantes (Pingo Doce e Continente), explorando os trabalhadores e nada produzindo?
  • · Os funcionários públicos e reformados da função pública é que pagam sempre as favas?
  • · A oposição e o presidente não têm tomates para demitir este governo de merda?
  • · Os camionistas vão parar? Como no Chile?
  • · Uma manifestante, licenciada em relações internacionais com mestrado em negociações de paz, acha que o Estado é que deve resolver o seu problema de desemprego, ou emprego precário?
  • · E que a manifestação juntou avós, pais, filhos e netos?
  • · E estalinistas, trotsquistas, liberais, neo-nazis, democratas, sem ideologia, anarcas, empregados, desempregados, precários e outros?
  • · E que esta "salada russa" pode ser preocupante e prenunciadora da vinda de um “salvador”?
  • · E que nos anos sessenta os que estavam “à rasca”, com a miséria ou a guerra, deram o “salto”?
  • · E que os que foram à guerra, contrariados ou não, vieram com perturbações psicológicas ou, na horizontal, com fatos de pinho?
  • · Por último, sabiam que a manifestação foi legítima, pacifica, alegre e importante?
  • · E que isto só se resolve mudando este modelo social?

15 comentários:

Anónimo disse...

Que é preciso mudar muita coisa, isso é verdade; que é preciso que as pessoas mudem, também me parece imprescindível. Acontece que não é fácil que cada um se autocritique e resolva mudar. Há muita gente que precisa de ser liderada para poder agir. Ora, afigura-se necessária a presença dum "salvador". Que salve ou não, há de aparecer algum e pode ser que não resulte pior que o que agora se vive.
Sejamos flexíveis e cooperantes com as necessárias modificações, para bem de todos os que não têm culpas de maior. Os enganos são deculpáveis, a má fé é mais difícil que o seja.
Abraços
Fbbc

Anónimo disse...

DOUTOR basta de demagogia!
Confundir inchaço com gordura é muita confusão! Nunca Portugal teve tantos ladrões como este Socas e os seus boys!
Um abraço do
js

Anónimo disse...

Tem razão nalgumas coisas, mas já pensou nos milhares de postos de trabalho que criam os três homens mais ricos de Portugal? Tivessemos nós umas dezenas de homens como estes e não haveria esta percentagem alarmante de desempregados, nem situações sociais gritantes. Acredite que são homens como estes, que criam riqueza e dão trabalho, que podem ajudar o país a levantar a cabeça e não os demagogos dos políticos!

Sebastião Augusto

Anónimo disse...

Estou absolutamente de acordo com o Sebastião Augusto e apenas acrescento isto que há muito ouvi e que me ficou na cabeça "Que seria dos pobres se não fossem os ricos"?
D.
p.s. se eu ainda fosse Madalena Cabral faria uma análise mais pormenorizada dos comentários e do post, assim sem a minha "heterónima" não tem graça!

DuarteO disse...

JOÂO SENA:

DOUTOR? Porquê DOUTOR?
Olhe que não sou doutorado!
Sou um simples licenciado pela Universidade de Lisboa que, após concursos de provas públicas, atingiu o topo da carreira profissional. Neste momento estou reformado.
Só isso!

Não falei no Socas, apenas disse que o governo é uma merda.
Para não ser difamação tem de provar que ele roubou!
Esqueceu o BPN, os submarinos, os sobreiros, o BPP, etc. etc.?

Sebastião Augusto:

Só disse que os donos dos supermercados, comerciantes (que fazem comércio), eram o segundo e o terceiro mais ricos, pagando mal aos trabalhadores.
Olhe que sei do que falo.

Queria mais supermercados quando os que existem estão às moscas?

D.:

Digo ao contrário, não havia ricos se não houvesse pobres, mas não estou contra os ricos, até gostaria que todos os portugueses fossem ricos.

É pena que não escreva como Madalena Cabral para ler todos os seus argumentos.

Acrescento que é desejável que haja investidores, produtivos, que criem empregos em Portugal.

Aos três:

Leiam TODO o post com atenção e sem preconceitos!
Vivemos num país democrático, a crítica é livre.

IFFT disse...

Criticar com a barriga cheia não custa nada e pouca adianta!
A continuar assim, ao ritmo que isto leva e com a desfaçatez com que o assalto ao bolso dos mais fracos vai sendo feito, admirem-se que as críticas passem a ser feitas por quem não tem dinheiro para comprar pão para si e, pior ainda, para os seus filhos e, para o obterem, sejam obrigados a assaltar os supermercados, lançando o caos e a insegurança.
O passo seguinte será o de seguir alguém que lhes prometa trabalho, em paz e na ordem, e que se está borrifando para os valores da democracia.
Continuem a brincar com o fogo...

Anónimo disse...

Duarte, escrever no estilo da Madalena Cabral dá trabalho! É preciso analisar com cuidado o que se vai comentar, arranjar argumentos tanto quanto possível difíceis de rebater… e não se ficar pela “linda fotografia...”, “gostei...”, enfim, comentários do tipo “sim, Sr. Ministro!
D.

Anónimo disse...

Mudam-se os tempos..Ainda há bem pouco tempo,só quem era "rasca",aplicaria a expressão "estou à rasca".
Hoje,todos gritam:o PR é rasca,o PM está à rasca...,não há duvida que o País(todos os políticos)é rasca e que nos puseram a todos à rasca.
Concordo com algumas opiniões aqui referidas e temo que algumas se tornem realidade.
gb

Unknown disse...

Escrever no estilo da Madalena Cabral é muito fácil e não tem nada de corajoso . Quem escreve debaixo da capa do anonimato não tem responsabilidades , portanto
e dislatar á vilanagem .
Jà como pessoa identificada é muito mais difícil escrever o que Madalena Cabral escrevia .
Nunca gostei de anonimatos nem de confidenciais nem de restritos.

Anónimo disse...

Mas quem disse que eu sou corajosa? Eu até tenho medo de uma barata!!
Eu apenas sou acutilante (o que não agrada a muitos) e digo o que entendo e, garanto-lhe que não preciso de pseudónimo nem “nickname”! Já agora, já sabe qual é a diferença entre um e outro? É que andava muito confundido! Se for preciso volto a explicar!
p.s.1 mais ainda, aqui (c/p) “dislatar á vilanagem”, o “a” leva acento grave “à” e não agudo como escreveu! Nunca é tarde para aprender!
p.s.2 Como pode ver não me é, ao contrário do que diz, difícil assinar de forma identificada!
D. (ex-Madalena Cabral)

Unknown disse...

Penso saber mas não tenho a certeza . Em vírgulas e acentos sou uma desgraça. Antes ainda tinha a nossa Colheiteira63 Teresa Pires que me dava algumas lições de português e nomeadamente sobre assentos , mas infelizmente desapareceu do nosso convívio . Quanto ás vírgulas dizia-me sempre : põe as menos possível .Agora se a D.(ex Madalena Cabral) me quiser dar algumas lições agradeço . Sobre os assentos vou-lhe confessar uma coisa . Eu sei que os coloco mal , mas a culpa disso é do teclado , é mais fácil escrever o ´do que o `.
Obrigado pela correcção.

Anónimo disse...

Sempre que se puser a jeito nem duvide!
D. (ex- Madalena Cabral)

p.s. Caracterista do cidadão português: "a culpa nunca é nossa", é do vizinho, do professor, do governo e...até do teclado!!

DuarteO disse...

Neste caso a culpa é minha!
Eu é que fiz o post!

Com tanto comentário era bem melhor falar sobre as eleições no SCP!

Unknown disse...

Boa. Já se percebeu que a D. ( ex Madalena Cabral ) além de acutilante e corretora ortográfica também tem humor . Gostei .

Anónimo disse...

Não, Duarte, a culpa não foi sua por ter escrito o post...isto são "guerras" entre mim e o HB que podem surgir sempre a qualquer momento!
D.