A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, março 15, 2011

Só eu sei...

Num comentário a um dos últimos posts, alguém sugeria falar-se das eleições do Sporting!
Aproveito a ideia e, como sportinguista, vou expor a minha posição, quando faltam 11 dias para o escrutínio, e ontem, em Moscovo, um dos candidatos, por sinal o mais jovem, efectuou uma operação mediática de elevada craveira em Moscovo.
Depois de uma administração ruinosa e seguida de uma demissão de funções do Presidente, que havia sido eleito por uma expressiva maioria, foram convocadas eleições.
O primeiro candidato oficial a apresentar-se foi um jovem, Bruno de Carvalho, pouco conhecido das hostes leoninas, mas ligado ao clube e com ideias de cortar com o instituído pelas últimas administrações. Como principal bandeira apresentou a criação de um fundo de 50 milhões de Euros, para aplicar em jogadores, proveniente de investidores rusos.
Seguiram-se mais 5 candidatos, todos eles mais ou menos ligados a anteriores órgãos sociais, apresentando trunfos diversos para valorizar as suas candidaturas.
Destaco entre eles, Godinho Lopes e Dias Ferreira.
O primeiro, vice -presidente no tempo de Dias da Cunha, para a área do Património e o segundo, presidente da Assembleia Geral, dos últimos tempos.
De acordo com as sondagens que têm surgido os preferidos são Bruno de Carvalho e Godinho Lopes, com valores aproximados.
O sistema eleitoral do Sporting favorece quem é apoiado pelos sócios com maior número de anos,
pois estes dispõem de maior numero de votos, beneficiando o candidato Godinho Lopes, que tem a seu favor, de uma forma geral, os sócios mais antigos do clube.
Bruno de Carvalho colhe o apoio dos sócios mais novos e da juventude, ávidos de mudança.
Contudo, julgo que haverá desistências dos outros candidatos até ao próximo dia 26 e isso fará inclinar, decisivamente, o prato da balança para um dos lados, especialmente se Dias Ferreira tomar essa decisão.
Do que eu conheço do Sporting e dos candidatos em presença ficarei satisfeito se vencer o Bruno de Carvalho, pois se fôr o Godinho Lopes, continuaremos com a "Monarquia de Alvalade".
Será desta, que serão criadas condições para que o meu Sporting, volte a ser respeitado no mundo do futebol caseiro, a que a sua história e tradição lhe dão todo o direito? Espero bem que sim.
VIVA O SPORTING!!!

1 comentário:

DuarteO disse...

Desejo bem que o SCP volte ao seu antigo valor e lute por si e para si.
O futebol português precisa de um SCP, forte e independente, que se bata contra o "sistema" como disse um seu antigo presidente.

Como benfiquista desejo um SCP de acordo com os seus pergaminhos.