A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, setembro 05, 2008

CRÓNICA DE SEXTA-FEIRA (64ª)

Poço de Petróleo

Suleiman Al-Fahim é o homem do momento no futebol inglês. Comprou o Manchester City e pouco depois gastou 42 milhões de euros na contratação de Robinho, ex-Real Madrid. Não é meu objectivo falar, nesta crónica, da vida e do percurso desta nova celebridade do universo futebolístico. Quero sim comentar a sua entrevista ao DN sport. O primeiro tema abordado na entrevista foi sobre a possibilidade de investir em Portugal. Relativamente a essa questão, Al-Fahim disse “é quase impossível. A aposta em Inglaterra foi ponderada e estudada. Entramos para vingar e em Portugal seria complicado”. No seguimento da entrevista afirma o seguinte: “Estive, por exemplo, em 2007, com alguns dirigentes do Benfica no Dubai, durante o torneio que ganharam. O Benfica é conhecido mundialmente. A aposta em Portugal, neste momento, seria no Benfica. A história é sempre o bom investimento e o Benfica é uma marca importante no mundo do futebol (…) a marca Benfica continua em alta”.
Em suma, independentemente de nos últimos anos o Benfica não ter estado ao seu verdadeiro nível, a verdade é que ninguém pode, de um momento para o outro, apagar o passado glorioso, bem como não podem esquecer que o Benfica tem a maior massa associativa do Mundo, e ainda tem, como se verificou nesta entrevista, grande visibilidade e fama no panorama futebolístico mundial.
Enfim, quem me dera encontrar um poço de petróleo para fazer a maiores loucuras com o Benfica.

By Afonso Leitão

3 comentários:

H.B. disse...

Pode ser que te saia o Euromilhões

Anónimo disse...

Quem sabe lá.
O dia de amanhã é uma incógnita.
A começar seria o G.D B.agora
já temos o estádio com iluminação.
Afonso sempre em frente.
BV.

Anónimo disse...

Átila: quem sabe, mas não chegará, para pôr o SLB a mexer.
Um abraço

srº BV: é isso mesmo, sempre em frente, mas com incógnitas.
Um abraço