A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, setembro 02, 2008

Servirá de exemplo?

Matou o marido que a maltratava

Emanuel Sousa tinha 38 anos. Vivia no sítio da Graça, em Machico, com a companheira e dois filhos, o mais velho, de 19 anos, fruto de um primeiro relacionamento daquela com outro homem.

Na madrugada de domingo, Emanuel foi agredido com uma faca de cozinha. O esfaqueamento foi fatal e Emanuel teve morte imediata. A mulher foi presa horas depois pela PJ da Madeira. Confessou o crime e ontem foi libertada e sujeita a apresentações semanais no posto policial de residência. Em seu favor teve anos de maus tratos que acabaram por explicar a violência e levar a que lhe fosse aplicada uma branda medida de coacção.

5 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

E eu subscrevo a decisão do juíz!
Se as mulheres maltratadas começassem a reagir esses criminosos talvez ganhassem medo.
Na semana passada uma jovem, com o filho de 4 meses ao colo, foi alvejada pela criatura com quem vivia e pai do seu filho. Morreu ontem em consequência dos ferimentos que sofreu na cabeça e abdómen.
Os vizinhos declararam que era "o pão nosso de cada dia" as cenas de violência, algumas mesmo em público, mas que "entre marido e mulher não metas a colher".
Palavras para quê?

Anónimo disse...

Matar para viver..,em muitos casos parece ser a única solução!
Também subscrevo a decisão do juíz..seria juíza???

Anónimo disse...

No milagre da Madeira
Uma nódoa vai ficar
A daquela dor sem beira
Que se libertou do par.


Pão, saúde e educação foi o que lhes faltou.

Anónimo disse...

Eu quando fui agredida nem reagir consegui...mas se fosse agora participava pelo menos, coisa que na altura não fiz.

Subscrevo também a decisão do Juiz, Juiza ou seja quem tenha condenado devidamente.

Anónimo disse...

gb é Quem eu penso, de Bragança? Esposa do médico que me atendeu na altura das agressões?Hum..pelo nome que me disseram acho que sim. Angélica? M.Teresa Fern. (Ex Anes)