A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, setembro 09, 2008

Filme nosso conhecido...


As ruas de um bairro social perto de Almería, uma das maiores cidades andaluzas, ficaram a ferro e fogo depois de imigrantes africanos terem vingado a morte de um vizinho do Senegal incendiando a casa do presumível assassino. A polícia demorou sete horas a controlar a situação

Pareciam cenas de um filme de acção, made in Hollywood. Com a diferença de ter sido bem real. A madrugada de domingo foi explosiva no bairro social de 200 Viviendas, em Roquetas, nos arredores de Almería, cidade andaluza, no extremo sul de Espanha. Algo que faz lembrar os recentes acontecimentos em Loures.

Tudo terá começado com distúrbios entre negros e ciganos numa das artérias do bairro, onde a droga circula "noite e dia", segundo revelaram vários moradores citados pela imprensa espanhola. Uma das turbulentas discussões de rua, habituais em 200 Viviendas, terminou desta vez pior do que é costume, com a morte de um imigrante africano a golpes de navalha.O senegalês assassinado, que tinha 28 anos, era uma pessoa com muitos amigos no bairro.
Testemunhas citadas pela imprensa espanhola referem que este operário, pai de duas filhas, nada tinha a ver com o tráfico em Roquetas: limitou-se a tentar pôr fim a uma violenta discussão entre africanos e ciganos.

in Diario de Noticias

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Segundo dizia o Padre Cruz "Não há rapazes maus"...

Abraço

Rosa dos Ventos disse...

Isto de viver rodeada de padres faz com que lhes troque o nome!
Claro que queria dizer Padre Américo...

Abraço