A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, setembro 30, 2009

Discurso patético!

Ouvimos e vimos um discurso estranho, agressivo, bizarro, ambíguo, contraditório nas sua afirmações, quase incoerente, continuando com insinuações e completamente incapaz de justificar as calúnias do Lima.
Viu-se um Presidente perturbado emocionalmente e sem estatura institucional.
Ou usou de má fé e foi hipócrita, ou não percebe o que se está a passar e não controla as actividades dos seus assessores, ou, mais grave, tem a convicção inabalável e irredutível à lógica, sem provas, de que está a ser vigiado.
Fico seriamente preocupado.
Confesso que não sei se terá condições psicológicas para ocupar o lugar para que foi eleito.
Não esclareceu nada, confundiu e insinuou que o PS era culpado de tudo.
Esqueceu-se que as notícias começaram no Público, a seu pedido segundo o Lima assessor, que o DN desmascarou com a publicação do célebre email.
Refugiou-se na vulnerabilidade do sistema informático da Presidência, como se a culpa fosse do Governo.
Esqueceu-se que o sistema informático da Presidência é autónomo, que a Presidência tem completa autonomia administrativa e financeira.
Podia, portanto, ter mandado verificar o sistema informático logo que teve suspeitas.
Porque esperou tantos meses?
Ainda por cima é ignorante, não sabe que nenhum sistema informático é absolutamente seguro.
Todos os dias surgem notícias de intrusões no Pentágono, Casa Branca, nos mais diversos sítios.
Qualquer hacker de 13 ou 14 anos entra onde quiser!

Com este violente ataque ao Governo, ressabiado por ter sido descoberta a marosca que encomendou ao Lima e o seu partido ter perdido as eleições, deixou de ser o Presidente de todos os portugueses, deixou de ser o garante da estabilidade das instituições para ser o fautor da instabilidade institucional.

Será que este patético discurso prenuncia a chamada do PSD+CDS a formar governo?
Estará em curso uma golpada constitucional?


Teve a resposta adequada do PS que desmontou as contradições e inverdades do discurso e repôs os factos no seu devido lugar.

O povo português não merecia esta indignidade.

Vai ser um final de ano agitado!

Nota - espantoso foi verificar que todos os os partidos da oposição, com destaque para o PC, realçaram de forma exuberante a questão da vulnerabilidade, que Cavaco nem chegou a explicitar qual era!
Significativo.

3 comentários:

Costa disse...

eu sempre pensei q a esquerda era para combater e derrotar a direita mas acho q desta vez me enganei, alem disso , tb ja pensei ou em golpada , psdmais cds, ou entao demitir o governo passados um ou dois anos ou ate menos , ou entao nao empossar o representante do partido mais votado
joao costa

mc disse...

Esmiuçar o discurso presidencial?
É tempo perdido- o qualificativo não se aplica ao detentor do cargo.

Anónimo disse...

Não foi um discurso histórico,mas
foi um discurso que ficará para
a história.
BV.