A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, setembro 12, 2009

Santarém , Alpiarça e Almeirim

Tirei a especialidade da tropa em Santarém no último trimestre do longínquo ano de 1965, fui tão mal tratado   que jurei nunca mais lá  pôr os pés . Já quebrei esta jura por duas  vezes ( embora fosse só de passagem ) a 1ª passados mais de 20 anos a 2ª há seis meses .
Na última passagem tive que levar o carro a uma oficina sita na zona industrial e no final , quase hora de almoço , pedi ao dono da oficina para me indicar um restaurante onde se comesse bem. Ele informou-me que em Santarém não havia nada , que fosse a Almeirim onde havia vários. Realmente havia , comi num  muito bem e a preço módico ( não me lembro o nome do restaurante ) mas fixei que era em frente à Praça de Touros.
Ontem no regresso de Lisboa , decidi visitar a Alpiagra em Alpiarça e estando na hora de almoço , pedi a um residente em Alpiarça para me indicar onde era o recinto da feira e se lá se podia almoçar , ao que ele me respondeu : olhe aqui não há nada , vá primeiro  almoçar a Almeirim terra onde se come bem e  depois venha visitar a feira...
Lá fui eu almoçar ao mesmo restaurante de há tempos , estava completamente cheio , tive de esperar cerca de meia hoa ( crise??) mas valeu a pena , comi  a célebre sopa de pedra e um cherne bem grelhado na brasa. Escusado será dizer que já não fui visitar a Alpiagra , mas tive que passar ao lado de Santarém ...

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Boa escolha em relação à sopa de pedra, quanto ao cherne, depois da cena da mulher do Durão Barroso, nunca mais o comi porque tenho medo que me saiba a laranja! :-))

Abraço

DuarteO disse...

Nomezinho do restaurante, meu amigo.
pode calhar passar por lá!

António Centeio disse...

Bom dia. Coloquei o seu escrito no Jornal Alpiarcense por considerar o mesmo de interesse para com Alpiarça.
Poderá ler o mesmo em:
www.jornalalpiarcense.com
ou em
http://jornalalpiarcense.blogspot.com.

De qualquer maneira fico com pena de ter sido mal informado, porque em Alpiarça existem 5 restaurantes e na Alpiagra, dezenas deles.
Foi mal informado. Volte sempre porque Alpiarça é um terra hospitaleira que costuma receber todos os forasteiros de braços abertos.
Saiba outras noticias do Ribatejo em:
http//noticiasdoribatejo.blogs.sapo.pr
Um abraço
António Centeio