A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, junho 18, 2010

Mudanças nos dias feriados ....

 Portugal pode passar, a ter 11 feriados, em vez dos actuais 14, e comemorá-los à sexta ou à segunda-feira mais próxima do dia oficial. O argumento é económico: aumentar a produtividade do país. No entanto, pondera-se transferir para segundas ou sextas-feiras os feriados que calhem a sábados ou domingos.

Segundo a proposta do PS, quatro feriados deixam de existir - dois civis e dois religiosos - (  os mais falados são o da Implantação da República, Restauração da Independência, Corpo de Deus e Dia de Todos os Santos -), e cria-se um novo: o Dia da Família a 26 de Dezembro .Os restantes passam a ser móveis, com excepções para Natal e Ano Novo e cria-se um novo: o Dia da Família a 26 de Dezembro.

Eu estou genericamente de acordo à excepção do parágrafo acima em itálico e da criação de o Dia da Família . Não concordo transferir para segundas ou sextas-feiras os feriados que calhem a sábados ou domingos. O que calhou , calhou ....

E vós , qual a v/opinião ?

2 comentários:

Anónimo disse...

H.B., a nosso opinião vai fazer a diferença nas decisões do governo? Nesta, como em tantas outras situações, não há maneira de nos fazermos ouvir!!! Para ti, conto-te em segredo, estou-me como aquele a quem perguntam:-branco ou tinto? e ele responde:-cheio!. De facto, pensando só em minzinho, na minha tão estimada e aproveitada reforma, é igual a nada e a tudo. Os que trabalham por conta de outrem ou própria conta, é que terão algo a dizer, em abono ou desabono. Eu fico contente com um calendário actualizado, só para saber pequenas coisas, tais como: marcar consulta para o dia( ? )(será domingo ou feriado?), fazer compras, encontrar-me com quem trabalha, enfim, nada de importante. De resto, poucas são as pessoas que valorizam (a sério) a vida dos reformados (muitas vezes nem os próprios). Seja qual for a escolha a pôr em prática, o Planeta Terra não vai alterar o seu curso nem a sua velocidade.
Abraços
Fbbc

mc disse...

Cortem , mas não mudem de sítio .