A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, junho 17, 2010

Notas após a primeira ronda


Vi todos os jogos do mundial!
Tenho estado engripado (38-39º C, presentemente já sem febre) pelo que a bola tem-me ajudado a passar o tempo.
Algumas notas desta primeira ronda:

  1. Gostei bastante de dois jogadores do Sporting e que o clube não utiliza (Mathias Fernandez, médio ofensivo chileno e Stojkovich, guarda redes da Sérvia).
  2. Algumas equipas surpreenderam pela positiva (Suíça, Coreia do Norte e do Sul, Uruguai)
  3. Dos consagrados desiludiram a França (não tem táctica) e a Itália (defensivos e mais preocupados em fazer picardias ao adversário e reclamar do que em jogar a bola).
  4. O Brasil e a Argentina ganharão os jogos e seguirão em frente, com maior ou menor dificuldade.
  5. A Espanha, candidata ao título, desiludiu. Erro do treinador, em minha opinião. Jogou com dois médios defensivos e com Xavi, extraordinário jogador, em completa baixa de forma. Os alas raramente o foram . Depois do golo suíço, a mudança dos alas e entrada e Torres deu outra vida à equipa. Talvez aprendam a lição e o treinador não adormeça no banco!
  6. Alemanha, outra candidata ao título, sem primas-donas, joga limpo, simples e eficaz. Todos os jogadores em movimento, com alegria! Brasil, Espanha e Argentina, cuidem-se.
  7. PORTUGAL, jogadores sem alegria, com pouca movimentação em campo (Deco precisa de uma cadeira de rodas eléctrica), mau ambiente no balneário, falta de liderança e treinador BIMBO (não tem culpa), CHORÃO (a culpa é da FIFA) E CAGÃO (culpa da Federação em contratá-lo)! Com Mourinho ou Jorge de Jesus, por exemplo, esta equipa valia o dobro!
  8. Melhores equipas: Brasil, Alemanha, Espanha, Argentina. No plano seguinte Holanda, Uruguai, Gana e Costa do Marfim (onde chegaria se o treinador não fosse cagão?!)
  9. E, caro IFFT, há muitas equipas a jogar muito melhor do que a nossa, embora não tenham melhores jogadores.

1 comentário:

Anónimo disse...

As tuas melhoras. Então é lá tempo de gripes? Isso é que foi "sorte"!
Sabes, fostes obrigado a ver todos os jogos, na impossibilidade de poderes fazer coissa mais interessantes, para nos relatares estas opiniões que eu não sei comentar. Para os interessados e que não puderam ver tudo quanto tu viste, fica este "documento".
Rápidas melhoras.
Fbbc