A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, junho 20, 2010

Não há meio de acertar com Santarém ...

Há relações que nascem enguiçadas e por mais voltas que se dêem nunca endireitam . É o que acontece comigo e Santarém .
Tive o azar de fazer o COM na EPC em Santarém no último trimestre de 1965 . Aquilo era um terror , comandado por um célebre coronel que tinha sido ou haveria de ser o nº 1 da Pide. Quando saí jurei nunca mais lá voltar .
Há uns anos , mais de 20 , quebrei a tradição e fui  com a minha família ( mulher e filhas ) à Feira de Agricultura . Nem passei da porta principal da feira , aquilo era um pandemónio , tive que ir almoçar a Almeirim e que bem almocei , mas a n/relação piorou .
Há oito dias fiz nova tentativa , a feira não era no mesmo local e depois de percorrer quase toda a cidade , não encontrei uma única indicação da sua localização . Perguntei a um polícia que bem se esforçou para me explicar , mas lá fui e quando lá cheguei foi pior a emenda que o soneto  , parques muito longe do local  , muita poeirada e nenhuma indicação como se entrar . Aquilo,os parques pareciam um campo de concentração , rodeado de redes por todo o lado , menos por um que ficava numa ponta e mal se via . Eu bem perguntava como se podia ir para a feira , mas nada , ninguém sabia e pessoal da organização nem vê-lo .Vi pessoas desesperadas que tinham consigo familiares com dificuldades de locomoção e não sabiam como agir . Bom , lá fui outra vez a Almeirim , almocei muito bem e a n/relação continua a piorar ....

3 comentários:

Anónimo disse...

Se só fosse Santarém... E Viseu ? E Ponte do Lima ? E as rotundas em série sem sinalização correcta ?
M.A.A.

Anónimo disse...

De facto, se fosse só Santarém era bem fácil, o pior é que são mais as localidades com má sinalização que o contrário. Neste caso, já sabes o que tens a fazer: rumas logo até Almeirim e comes muito bem. Ao menos isso!
Abraços
Fbbc

mc disse...

A má sinalização nas estradas, ruas e quejandos é proverbialmente horrorosa no nosso país, da capital a lugarejos minúsculos. É assim, há-de melhorar um dia.
Mas sempre associei à feira da agricultura em Santarém uma ideia de cuidado,modernidade e eficiência.Será culpa da minha ignorância, que nunca fui a essa feira?