A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, dezembro 27, 2007

Quem é António Afonso ?

Para quem não se lembre dele , ou para quem o não conheça virtual ou pessoalmente , a Colheita63 tem muito prazer e orgulho em trazer aqui à estampa , uma pequena biografia.
Aproveito para informar que é um Colheiteiro , portanto aluno de ex-LNB , meu amigo pessoal desde a infância a quem desejo as maiores felicidades .
Vê se emagreces , mas quem sou eu , quase 7 arrobas e meia ...
António Manuel Afonso nasceu em 15 de Abril de 1945 . Natural de Bragança - Trás - Os - Montes - Portugal.
Vive em Bragança e iniciou a sua actividade artística em Lisboa .Divide a sua actividade entre a pintura , escultura e poesia.

Iniciou a carreira de bancário, em Lisboa. Mais tarde transferiu-se para a sua cidade natal. Publicou um livro de poemas: Margens do Silêncio e do Olhar, com edição bilingue em Salamanca, em Português e Castelhano com o título de Fronteras del Silencio Y del Mirar. Foi incluído na Antologia de Poesia Portuguesa Contemporânea (Vols.: II, III, IV, VI e VIII). É autor da letra do Hino a Bragança, pela Tuna do ISLA. Tem colaboração dispersa em vários jornais, revistas e rádios. Como pintor realizou várias exposições no país e no estrangeiro, estando representado em várias galerias particulares e públicas, nomeadamente em Câmaras Municipais. Autor do logótipo das Comemorações dos 800 anos do Tratado de Zamora, em Bragança. Co-fundador do Fórum Nordeste e do Coral Brigantino, Deputado Municipal desde 1986. Presidente da Comissão de toponímia da Assembleia Municipal de Bragança entre 1986 e 1993.

Quem quiser ver a sua biografia mais em pormenor é consultar :


5 comentários:

Anónimo disse...

Está tudo certo o que etá escrito
só falta uma coisa.
Caro António,quando chegará o dia
de fazeres chegar ás minhas mãos
uma pintura com a tua assiatura que está prometida sei lá quando.
"Borlas "nada mas a um preço de
amigo.
Ainda esquecerá desta vez.?
O tema é o que quiseres
Um abraço
Bartolomeu

Anónimo disse...

Grande curriculum.
Parabéns
Conheci este artista através de uma familiar que "trabalhou" com ele na banca. Das restantes actividades nada sei, mas deve ser muito bom para um narcisista
Continue,vai longe

TRANSPARÊNCIAS EM LUZ disse...

Essa de "narcisista", deve vir de um grande cobarde, (só para não lhe chamar uma coisa mais adequada), por não assinar o douto comentário.
António Afonso

Anónimo disse...

Acho muito bem, é absolutamente inadmissivel a colocação de escritos que não sejam elogiosos. Nada diferente de excelente poeta,pintor,escritor,dramaturgo,conferencista, encenador, sonoplasta, medalha de mérito linguistico, pessoa ilustre, cantor, e, por aí a diante. Com Deuses não se deve brincar, é que, se eles se zangam......lá se vai a carapaça.

Anónimo disse...

Senhor Toninho, tenho sabido de sim e não as melhores noticias. Sei que mais uma vez a mulher teve que fuguir depois de anos de maus tratos e exploração. A situação repete-se, afinal a primeira estava coberta de razão.
É o destino de um homem tão famoso, importante e com um ego tão elevado.
Joao