A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Reflexões 4 ... Natal

Já alguém dizia que o Natal é quando quisermos , mas a verdade é que os centros comerciais tomaram conta dele e das outras datas , Dia da Mãe, Dia do Pai ,etc, etc,do dia do Halloween(!!!) e quando fui à feira das castanhas em Vinhais fiquei pasmado ao ouvir numa entrevista á TSF uma moçoila de Ousilhão referir-se ao Halloween com uma desenvoltura e conhecimento tal que me deixaram a pensar . No nosso tempo nem se conhecia ...
Mas voltando aos centros comerciais . Eles assinalam aquelas datas com montras a rigor e uma efervescência comercial que nos entra pelos olhos , pelos ouvidos e pela carteira adentro duma forma tal que, se não tivermos que cumprir o défice orçamental, estamos mesmo tramados..
Visitei alguns nesta minha última estadia na capital , e se não residisse neste País , diria que estávamos na presença dum Povo rico , muito rico , feliz , muito feliz , tal era o movimento e o afã demonstrados. Quem vê Povos não vê Países , já alguém dizia ...

3 comentários:

Anónimo disse...

Claro que somos um povo rico e um país cheio de aberturas à novidade,ao exterior,ao pechisbeque e às vezes à má língua.E tudo o resto é normal.

Geadas disse...

Se vivesses em Ousilhão não te atrevias a dizer tais coisas.
è o progresso(!) meu amigo.
Prepara-te...

H.B. disse...

Amigo JT
Nem por um segundo te passe pela cabeça , que houve alguma depreciação na minha afirmação sobre Ousilhão. Antes pelo contrário , houve uma certa admiração pelo facto de ali chegarem e aplicarem tão depressa estas modernices, só isso...