A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, outubro 12, 2008

Ainda o "Santana ...Lopes "

Já aqui falei antes sobre um problema particular que o PSD, o país e todos nós temos: ter de estar sempre a encontrar uma ocupação para Santana Lopes. E tem de ser uma ocupação política e um cargo público, porque é tudo o que ele quer e pode. Agora, germina no PSD a originalíssima ideia de voltar a entregar ao 'menino-guerreiro' o 'combate' pela Câmara de Lisboa. Não admira que o próprio tenha já esclarecido que combates desses "não se recusam". O que admira e confrange é que a gente que sabe o que a casa gasta, como Manuela Ferreira Leite ou Marcelo Rebelo de Sousa, estejam dispostos a voltar a entregar Lisboa ao pior presidente da Câmara que Lisboa teve, desde um tal Aquilino, do PS. O raciocínio é este: nós livramo-nos do Santana e, se os lisboetas votarem nele, o problema é deles. Sim, eu sei, a culpa é da ordem natural das coisas: a democracia é uma senhora sem memória nem pudor, uma espécie de maria-vai-com-todos. E, se são os próprios eleitores que estão dispostos a cobrir tudo com um manto de impunidade, porque não aproveitar?
MSTavares no expresso de ontem

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei porquê, mas a leitura deste trecho trouxe-me à memória aquele final famoso do "Morra o Dantas! Pim."

PS:Longa vida a PSL. E saúde rija... longe da dita câmara.

IFFT disse...

Quem escreveu o artigo esqueceu-se de referir também o brilhante e saudoso Presidente de Câmara, mais conhecido por Delfim do Campo Grande, Principe de Nafarros e Duque do Vau, cuja magnânima obra que estava a levar a cabo, em benefício dos lisboetas, foi miseràvelmente interrompida, por ter perdido umas eleições fraudolentas, com o já então "famigerado", Santana.

PS - Jamais poderemos esquecer o monumento da Liberdade erigido no alto do Parque Eduardo VII...que é um hino à sua criatividade.