A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, outubro 22, 2008

Cavaco ...O profético

Cavaco Silva acabou por promulgar a Lei do Divórcio , mas fez um comunicado pleno de profecias trágicas e funestas quanto à sua aplicação. Diz que a sua primeira rejeição não decorria de uma "visão ideológica" do casamento – mas era tarde para esse esforço de justificação. Quase todas as razões avançadas pelos adversários da nova lei pareciam, muito mais, querer pôr em causa a própria legitimidade moral do divórcio, enquanto conceito, do que esta reforma.

Depois, Cavaco Silva não levou em conta que a lei até agora em vigor foi uma desgraça: favoreceu conflitos desgastantes, os filhos eram armas de arremesso num processo onde reinava a burocracia. Não sei se esta reforma vai resultar, mas já era tempo de tentar mudar o que estava tão mal.

Carlos Abreu Amorim, professor universitário

Sem comentários: