A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, outubro 26, 2008

Vmos lá recordar...!

Porta da Vila
Bragança

Antes um poco, do lado esquerdo de quem sobe, está uma "porca" como a de Murça, partida e atravessada por um pelourinho.
Quem tera sido o iluminado que mandou fazer tal barbárie?


7 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Creio que tenho algo de dama medieval...
Adoro estas portas da vila existentes em praticamente todos os castelos portugueses.

Abraço

H.B. disse...

Creio que esse monumento a que aludes fica em cima do lado esquerdo e não em baixo , penso eu de que ..
Vamos lá a ver se a n/Provedora me tira as dúvidas...

Anónimo disse...

Lá terei que ir ao local ver se a tal porca fica por cima ou por baixo...,não sei bem do que estais a falar mas vou observar e depois digo.

Anónimo disse...

Oha não sei.Eu de certeza que não
fui.
Abraço. BV
Já agora gostava de saber.
Esta é uma das finalidades do BLOGUE.

Teresa disse...

A porca fica mais acima, quase ao pé da Torre de Menagem, do lado esquerdo de quem sobe.

Anónimo disse...

Obrigado Teresa.É isso mesmo.Eu, um
velho escuteiro,que como os outros
da altura,José Luis Pinheiro,Luis
e João Martins, Zé Moneiro.Hernani,
Rui(cardiologista) e mais ,visitamos os monumentos diversas veses.
Eu tinha obrigação de saber.
Abraço Teresa
BV.

Anónimo disse...

Não tem data nem fautor identificado.É um legado da história.