A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, outubro 16, 2008

Fragilidades

A entrega do Orçamento foi adiada três horas e meia por alegada falha no sistema informático. No fim-de-semana passado, muitos lisboetas apanharam verdadeiros sustos com uma falha generalizada no sistema de multibanco, chegando a gerar pânico em alguns. Muitas pessoas já não usam dinheiro, ainda que para compras de muito reduzido montante... só o plástico. Isto exemplifica a fragilidade em que as nossas vidinhas assentam: uma falha de multibanco e supermercados, farmácias, em suma, pára tudo (como no sistema financeiro).

Estamos a ficar tão dependentes de tanta coisa que nos escapa e que pode falhar com consequências absolutamente paralisantes em questões essenciais.

Paula Teixeira da Cruz

1 comentário:

Rosa dos Ventos disse...

Infelizmente é verdade!
Estamos cada vez mais dependentes de sistemas, estruturas, tecnologias que nos podem dominar, sem termos capacidade de resposta!

Abraço