A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, maio 06, 2007

Cá por coisas...ou há ética ou comem todos!

Com a devida vénia do Jumento http://jumento.blogspot.com/ :

EXIGÊNCIAS DA DEMOCRACIA

«Foi esta semana inaugurada uma linha do Metro Sul do Tejo que corresponde a uma primeira etapa de uma primeira fase que se anuncia estar concluída em Dezembro de 2008. (...)


Não quero pensar que se tenha tratado do cumprimento de alguma promessa eleitoral feita no auge do desespero da conquista dos votos e, como tal, teria de ser cumprida independentemente de considerações de natureza económica ou financeira.

Só que as decisões políticas que custam dinheiro aos contribuintes têm de se basear em sólidos fundamentos técnicos e têm de identificar os protagonistas.» [Expresso assinantes
Link]

Parecer:

Quem lê este artigo de Manuela Ferreira Leite onde a ex-ministra das Finanças defende a identificação dos protagonistas e insinua que se poderá ter tratado de uma manobra desesperada para conquistar votos fica logo a pensar "isto foi coisa dos despesistas dos socialistas".

Mas não foi e talvez Manuela Ferreira Leite tenha razão quando insinua que se terá tratado de uma manobra de desespero de quem precisava de votos, o protocolo para o desenvolvimento do MST entre o Governo e as autarquias, que marcou o lançamento do projecto, foi assinado em Abril de 1995
[
Link]. E quem era o primeiro-ministro? O primeiro-ministro era Cavaco Silva e o protocolo foi assinado poucos meses antes do PSD perder as eleições legislativas já que o Governo de António Guterres só tomou posse a 28 de Outubro de 1995 [Link].

Bem vistas as coisas quem aprovou foi Cavaco Silva do PSD, o mesmo Cavaco Silva e o mesmo PSD que estavam desesperados por votos pois perderam as eleições legislativas e as presidências que se iam realizar.

É uma pena que Manuela Ferreira Leite se tenha ficado pelas insinuações e em vez de dizer que os protagonistas deveriam ser identificado não tenha dito logo quem eram, deixando no ar que teriam sido os seus adversários políticos.

É lamentável que com a idade que a senhora tem ainda não tenha percebido que a primeira exigência da democracia é a honestidade dos políticos, mesmo quando investidos nas funções de colunistas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um político precisa de liberdade para decidir e agir responsavelmente; um colunista tem de sentir-se livre de peias e de telhados de vidro para opinar com credibilidade junto do público." Dois num só" falam para as capelinhas e os outros não os levam a sério.Perde-se energia sem proveito.Mas marca-se o terreno e aumenta-seo ruído!!!