A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, maio 02, 2007

Que bom fim de semana

Regressei ontem ao fim da tarde de um fim de semana, a todos os títulos, positivo e retemperador.
Realizou-se, durante o mesmo, em Mirandela, o almoço convívio dos militares de uma Companhia de Caçadores, que esteve na guerra colonial, sob o meu Comando, no Norte de Moçambique, entre 70/72.
Rejuvenesci muitos anos, ao ser tratado por "meu capitão"e ao reviver factos, então passados, que calaram fundo no meu sub-consciente. A satisfação de rever caras, agora mais envelhecidas, mas transbordantes de alegria e contentamento, por um novo reencontro, são um forte lenitivo, para podermos pensar, quando nos debruçamos sobre o nosso passado, que aquele atribulado período da nossa vida, valeu, indubitavelmente, os sacrifícios que em conjunto enfrentámos.
É para mim um grande mistério, que volvidos 35 anos, neste caso, homens quase sexagenários, alguns deles, orgulhosamente acompanhados, por esposas, filhos e netos, comparecem a este "toque de reunir", não obstante, alguns engulhos com que sempre viram a vida militar! Então porque aparecem? e se despedem sempre - até para o ano !
Já que tive que me deslocar para o Nordeste, aproveitei para rever os meus irmãos e os locais, em que nasci e vivi até aos meus 17 anos, matando saudades da minha meninice, o que é sempre um prazer incalculável, para quem vive longe dos mesmos.
Para ser tudo bom, para não dizer óptimo, o meu querido "Sporting", não se deixou intimidar pelas "águias", manteve-as afastadas à distância conveniente e deu uma grande alegria aos seus
adeptos.
Fins de semana destes...

6 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Isaías, podias ter dado uma apitadela... para um cafézinho há sempre tempo!!!

H.B. disse...

Normalmente os "leões" são leões e estes que estiveram na Luz podiam ter sido uns "leões", mas foram uns "leoezinhos", pois com um bocadinho de ambição até podiam ser campeões , coitadinhos destes "leões"....

IFFT disse...

Amiga Gélica:
Tens toda a razão e peço desculpa. Continuo a pensar como nos velhos tempos: Mirandela fica a uma distância enorme de Bragança. Só se vai lá, caso o motivo seja obrigatório.
Um abraço do Isaías.

Anónimo disse...

ÓH Sr. Coronel.
Então o Bartolomeu já não mora
em Bragança?
Espero que se a última vez.
Vale?
Alpha Siera

Anónimo disse...

Peço desculpa por não identificar o sr. ou sra Alpha Siera(No alfabeto militar-Alfa Sierra).Contudo tem imensa razão. Mais uma vez as minhas desculpas pela minha superficialidade.
Um abraço do Isaías.

Anónimo disse...

Isaias. São "tiques"que ficaram e
ficarão dos tempos de Guiné.Ás veses ainda me sai um "negativo",
aguarda aí uns "maiques" e por aí
adiante, para não esquecer o termo VCC.já falado aqui no Blog.
Tu és um amigo da "velha guarda "
em quem se deposita confiança.
Olha só agora reparo ,meti água no
alfabeto( mil).Tambem já lá vão tantos anos e ainda o sei todo,mas
com defeitos como acima se comprova
Um abraço do OLD sempre ao teu dispor.
Os de Mirandela trataram-te por meu
capitão e tomaramos nós ter a idade
quando tu fos-te alferes e fizes-te
uma comissão como adjunto do CMDT.
DE COMPª. e nos encontramos em Bissau.
Bartolomeu