A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, maio 25, 2007

CRÓNICA DE SEXTA-FEIRA (26ª)

Demissão de Mário Lino
Na minha modesta opinião, Mário Lino é o ministro mais perturbante e controverso do Governo do engenheiro José Sócrates. Desta forma, devo salientar a imperiosa necessidade de substituir o actual ministro da Obras Públicas para amainar as tensões inerentes à própria discussão do novo aeroporto da Ota. Por conseguinte, são três os argumentos que sustentam esta minha tese.
Primeiro, Mário Lino, não obstante do seu rigor técnico, está indubitavelmente obstinado com o projecto megalómano do aeroporto que, em tempos, o clarificou como sendo “o grande desafio da sua vida”. Foi uma atitude que ilustra o primado autista do ministro, em detrimento do supremo interesse nacional.
Segundo, considero deplorável a afirmação irónica e jocosa tecida pelo ministro acerca da licenciatura do Primeiro-Ministro (PM): “Eu sou engenheiro, e estou inscrito na ordem”. Sobre este lastimoso comentário, sobretudo oriundo de uma pessoa convidada por José Sócrates, não ficaria perplexo se, numa primeira oportunidade, o PM se desforrasse desta futilidade.
Terceiro, as últimas declarações do ministro desprestigiam profundamente o distrito de Setúbal (o 4º mais populoso do País) em que qualificou a região de ser um “deserto” económico, comercial, industrial, financeiro e turístico.
Em suma, face a esta efervescência de promiscuidades em torno de uma personalidade egocêntrica só posso entender como solução mais exequível a demissão do ministro Mário Lino.

By Afonso Leitão

10 comentários:

Anónimo disse...

Que mais me irá acontecer?Já me chamaram "escancha","galego","guailôt","chaparro" e agora "tuaregue" ou "berbere"! JAMAIS,JAMAIS,JAMAIS!!!Meus amigos que mais nos irá acontecer?Que grande governo este!Depois de inventarem o ALLGARVE,de fazerem a apologia de nuestros hermanos, de nos considerarem mão de obra mais barata que a chinesa...agora consideram-me "tuaregue"?Sim, porque eu vivo a 15 km do deserto de Faias e a uns 20Km do deserto de Poceirão!Já não há pachorra para aturar isto!Na verdade andamos kms e kms e não vemos nada...só areia e de vez em quando uns chicos espertos a pedirem o voto aos camelos!E quando já não há argumentos válidos que justifiquem os seus desvarios aparecem certos cavalheiros em verdadeira pose senil a recordar aos terroristas de que a nossa capital tem 2 pontes que a separam dos "tuaregues"!Há...agora já dou razão ao "maior" da saúde quando decidiu encerrar o SAP de Vendas Novas!Na verdade porque carga de água se há-de gastar dinheiro público com meia dúzia de "tuaregues"?É fartar vilanagem!!!AH...já agora podem-me levantar todos os processos disciplinares que quizerem...que eu não me importo...pois até havia de ser giro ter um "tuaregue-colheiteiro" na prisão!

H.B. disse...

Nem quero pensar num "tuaregue-colheiteiro" na prisa , mas já não digo nada....Todos nós, Colheiteiros , desde a escola e nas n/casas, fomos habituados a não ser bufos .
Já agora testa o novo tradutor e informa-me . Um grande abraço

Alberto David disse...

Quando numa Orquesta, um dos seus elementos desafina, o que acontece caros Colheteiros? O Maestro corrige o "desafinador". Mas quando toda a Orquesta começa a desafinar? Deve-se pensar em mudar o Maestro, ou estarei assim tão enganado?
O Mokuna

Anónimo disse...

Uma abordagem desassombrada de lamentáveis episódios protagonizados pelo ministro Mário Lino. Poderá, porventura, ser um bom tecnocrata, mas é um péssimo político. Foi degradante a imagem do seu uso da palavra no jantar com os economistas. Sou levada a pensar que nesse jantar foi servido muito bom vinho!!
Um abraço, Afonso

Lena Pires

Anónimo disse...

Afonso Leitão. Trouxe um tema actual.
Foi boa ideia,embora a saída do Sr.
Ministro ,já se vinha adivinhando.
Outras obviamente se seguirão,pois
é necessário fazer reformas,mas que
não sejam contra nós.
Com calma e serenidade vamos assistindo dia a dia aos factos da
"vida real"
Melhores dias virão
Um abraço
Old

Anónimo disse...

Melhores dias se os ministros não voltarem a "enterrar" mais o Governo e o Primeiro-Ministro.

Anónimo disse...

"Palavras"? Que raio de palavrão é esse? Já repararam que cada um as interpreta de acordo com as suas conveniências do momento.
Por acaso já repararam que, as palavras, a existirem, devem ter espírito.
Estaremos tão avançados que já lá entramos!
Agradeço a todos os meus amigos colheiteiros que me façam luz, pois já estou demasiadamente confuso com tanta...confusão.
Aquele abraço.

Anónimo disse...

Muitos Parabéns Afonso,
A escolha do tema é muito actual e pertinente, infelizmente temos ministros que nos decepcionam muitíssimo.
Escreves muito bem e és um excelente exemplo de como um jovem se deve comportar.
Continua assim, vivendo e aprendendo…
Um beijo.
Rosa Silva

Anónimo disse...

Cara Rosa Silva:

Muito obrigado por ter comentado a minha crónica. Agradeço muito por se ter lembrado de um texto simples de um mero estudante.
Muito obrigado pelo estímulo.

Continue a comentar.
Um beijo.

Anónimo disse...

JÁ SABEM DA NOVA: UM ESTUDO REVELADO PELA NAV CHUMBA A OTA; E AGORA?
JÁ OUVI AS DECLARAÇÕES DO MINISTRO, E NÃO FIQUEI CONVENCIDO!