A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, maio 28, 2007

RENDO-ME...

Segundo um adágio popular só não mudam os burros.
Vem isto a propósito da sofrida e merecida vitória do Sporting, no final da Taça de Portugal, que se realizou ontem, no Estádio Nacional-Oeiras.
Fui durante estes dois últimos anos um ferveroso crítico do treinador do Sporting, Paulo Bento. Tal razão prendia-se com o facto de, não obstante a "boa imprensa", tecendo-lhe sempre encomiásticas virtudes e de boa parte dos sócios e adeptos "lagartos"aplaudirem o seu trabalho, para mim a sua acção não passava dum aproveitamento positivo de toda uma razão conjuntural, onde imperava o apoio incondicional dos actuais dirigentes sportinguistas, que haviam sido os mentores da rescisão contratual do anterior treinador.
Mais fortalecia a minha posição, o facto do treinador "prodígio", aproveitando-se de uma quase "geração ínclita", de talentosos jogadores, nas horas da verdade, não conseguia atingir os objectivos que fazem a história dos clubes - Títulos !
Porque é que o Benfica é o clube que mais adeptos possui no nosso país? Será pela propaganda
imbecil do seu presidente e de alguns dos seus apaniguados ou pelos títulos que detém o seu historial?
Sendo assim, RENDO-ME às virtudes do treinador do meu clube e auguro-lhe votos das maiores felicidades, na prossecução do seu trabalho, por muitos anos e bons, para engrandecimento do clube Sporting, que ostenta como divisa ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLORIA.

6 comentários:

H.B. disse...

Sempre foste uma pessoa inteligente e humilde , na medida em que, quando é preciso , dás a mão à palmatória e aplaudes quem tem razão.Oxalá isso seja o princípio de outras mudanças , para finalmente te colocares no lugar certo.
Parabéns ao teu Sporting.
Achas que é necessário, atacares sempre o "Maior" ???

Anónimo disse...

Se analisares correctamente e com atenção, não ataco sempre o Benfica,mas sim quem dele se serve para aquilo que bem entende...
Com um abraço do Isaías.

Anónimo disse...

Palavras sábias, sobretudo porque no futebol não há lugar à lógica.E não é por causa dos treinadores que as equipas ganham títulos.Estão Paulo Bento e Octávio entre os melhores treinadores que o Sporting teve nos últimos 20 anos? Teoricamente, não.Mas ganharam, um o campeonato, o outro a taça.
Quem ganhou o "penta"? O engenheiro ou a equipa que ele recebeu ?
É este arrasar de toda a razão que dá alento à maioria das equipas .
Olha o que aconteceu com o Bragança, que quase chegava à final da taça!!! Aí, eu tinha ido ver...

Anónimo disse...

Porque será?
Seja qual for o comentário que ande na baila, o BENFICA é sempre citado.
Porque será?
Eu sei mas não digo.
Parabéns Isaías pelo"caneco".
Um abraço para todos.

Anónimo disse...

Não há qualquer desportista,
que conteste a parte final da liga
e taça,da equipe leonina.
A jovem e talentosa turma de Alvalade,com um meio campo de rapazes com muito valor,troca a bola muito bem e aparece rápidamente na área criando espaços ,o que origina situações de
muito perigo.Concretamente logo no
primeiro minuto foi penalty,o que
faria mudar o modo de jogar dos
homens do Restelo.Parabens para eles,foram uns dignos vencidos.
Ganhou a melhor equipe em campo e
desta vez foram os homens de Alvalade,que festejaram e mereceram
O treinador é de Bragança
Temos o nosso valor em tudo
OLD.
Afonso Leião é favor dar a sua
ideia quanto ao vencedor.

Anónimo disse...

Para a próxima época será o GLORIOSO o campeão nacional.
Quanto ao Fernando Santos li no "Record" no mês passado: "Ninguém duvida que seja engenheiro, agora uma coisa é certa, ele não tem engenho".

Felicidades para o eng. Fernando Santos!