A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, maio 22, 2007

Nada mais politicamente correcto...

Do Forum Campo de Ourique http://forumcampodeourique.blogspot.com/
...
A lista de candidatos de António Costa é apresentada oficialmente amanhã pelas 11.30hrs no Centro Cultural de Belém, na mesma sala onde o ex-ministro de Estado e da Administração Interna fez na quinta-feira a sua declaração de candidatura.
A lista encabeçada por António Costa apresenta nos segundo e terceiros lugares o arquitecto Manuel Salgado (independente) e Ana Sara Brito (uma das autarcas mais antigas de Lisboa e membro da recém-empossada Comissão Administrativa da Câmara).
Para o quarto lugar, o candidato socialista a presidente da autarquia da capital escolheu Marcos Perestrello, deputado e secretário nacional do PS para a Organização.
Na quinta posição da lista estará Rosália Vargas, independente, directora nacional do programa "Ciência Viva" e membro da direcção da Rede Europeia de Museus e Centros de Ciência.
Em sexto lugar, António Costa colocou José Cardoso da Silva, membro da actual Comissão Administrativa da Câmara, ex-secretário de Estado da Administração Industrial do IV Governo Provisório, ex-presidente do Banco Bilbao Vizcaya e ex-director-geral do Banco Comercial Português. De acordo com fonte da candidatura, caso o PS vença as eleições intercalares de 1 de Julho próximo, José Cardoso da Silva será o vereador com o pelouro da área financeira.
Na 7ª posição vem a independente Gabriela Ventura, Advogada, que também transita do M.A.I., onde era a responsável pela gestão dos Fundos Comunitários.
António Costa escolheu para a oitava posição Rosário Farmhouse, independente, directora do Serviço Jesuíta de apoio aos Refugiados e membro do Conselho Consultivo para os Assuntos da Imigração; seguindo-se em nono lugar Helena Freitas, independente, mestre em História da Arte, assessora do Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian e curadora de várias exposições, como a de Amadeo de Souza Cardoso.
Para a décima posição da lista, o candidato socialista escolheu Manuel Brito, ex-presidente do Instituto Nacional do Desporto e mestre em Ciências da Educação.

Nestes 10 primeiros lugares da lista, nota-se uma paridade absoluta: 5 independentes e 5 militantes socialistas, 5 homens e 5 mulheres, 5 políticos e 5 técnicos que se estreiam nestas lides. (as cores são da minha autoria...)
...

E pergunto eu: 5 fumadores e 5 não fumadores? 5 do Benfica e 5 do Sporting? 5 de ... e 5 de ...

4 comentários:

Anónimo disse...

E provavelmente 5 para serem eleitos e 5 para ficarem de reserva!
Com um abraço do Isaías.

DuarteO disse...

Apesar de tudo, se votasse em Lisboa, consideraria a possibilidade de votar no António Costa.
O Negrão nem a brincar, a Helena só ao fim de 30 anos e porque não a escolheram como candidata, é que reconheceu os malefícios dos partidos, o Telmo é para rir, o Sá é um bom relações públicas, o ex-Carmona (se concorrer) parece um zombie e o Ruben do PC é igual a ele próprio: um intelectual estalinista!

Anónimo disse...

Rosália Vargas, ilustre Bragançana, minha ex-aluna.

Anónimo disse...

...então o Garcia Pereira não conta?