A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

"Haja Pachorra"

"Diz a TSF que os bispos apelam aos portugueses para que votem em quem defende a vida. E acrescenta o pe. Morujão, seu porta-voz diplomado: «Quando eu voto não é tanto de votar neste ou naquele partido», mas num projecto e «em valores».

Também acho: devemos de uma vez por todas como católicos recusar o nosso voto no CDS e no PSD, os partidos que mais apaparicam os ricos, os neoliberais, os fascistas, os racistas, os gestores que adoram despedir enquanto vivem cheios de dinheiro e continuam a andar de bê-éme, os partidos que detestam o rendimento social de inserção, os imigrantes e os ciganos e os pretos, que atropelam os direitos dos mais pobres, que se escandalizam com o aumento do salário mínimo mas questionam mais impostos para os que mais ganham, os partidos que querem governar com mão pesada nos que roubam 5 euros e escondem os jacintos leites capelos regos que roubam milhões. Por tudo isto, senhores bispos, estou convosco: digo não ao voto dos católicos nestes dois partidos que espezinham os valores da opção preferencial pelos pobres que Jesus defendeu. Não é tanto votar nos outros, é mesmo uma questão de valores."


Miguel Marujo (jornalista católico) em Cibertúlia

2 comentários:

Anónimo disse...

É isso mesmo..Haja Pachorra!!
gb

Rosa dos Ventos disse...

Apoiado!
A Igreja não se enxerga, nem enxerga!

Abraço