A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Não sou apenas eu que sou Guicho !

Para complementar devidamente o meu comentário, referente à vitória do SIM na Venezuela à continuação "sine die" de Hugo Chavez no poder, inserto ontem no nosso blog, vou transcrever , na íntegra, um artigo escrito pelo insuspeito jornalista Mário Crespo.
O título do artigo é " Está bem...Façamos de conta". Excertos do mesmo é o que se segue:
"Façamos de conta que nada aconteceu no Freeport. Que não não houve invulgaridades no processo de licenciamento e que despachos ministeriais a três dias do fim de um governo são coisa normal...
Façamos de conta que a Universidade que licenciou José Sócrates não está fechada no meio de um caso de polícia om arguidos e tudo...
Façamos de conta que é de aceitara tese do Professor Freitas do Amaral de que, pelo que sabe, do caso Freeport está tudo beme é em termos quid juris irrepreensivel...
Façamos de conta que, como o afirma o professor Correia de Campos, tudo isto não passa de uma invenção dos media.
Façamos de conta que o Magalhãesé a sérioe que nunca houve alunos/figurantes contratadospara encenar acções de propaganda do governosobre a educação. Façamos de conta que a OCDE se pronunciou sobre a Educação em Portugal considerando-a do melhor que há no mundo.
........Façamos de conta Augusto dos Santos Silva nunca disse que do que gostava mesmo era de "malhar na Direita".......
Façamos de conta que o director do Sol não declarou que teve pressões e ameaças económicas se publicasse reportagens sobre o freeport...............que o Ministro da Presidência Pedro da Silva Pereira não me telefonou a tentar saber por "onde é que eu ia começar" a entrevista que lhe fiz
sobre o Freeport e não me voltou a telefonar pouco antes da entrevista a dizer que queria ser tratado por Ministro e sem confianças de natureza pessoal.
..........que Edmundo Pedro não está preocupado com a "falta de liberdade". E Manuel Alegre também.....................
Façamos de conta que é normal a sequência de entrevistas do Ministério Público e são normais e de boa prática democrática as ceclarações do Procurador -Geral da República.
Façamos de conta que não há SIS.....
Façamos de conta que esta democracia está a funcionar e votemos.
Votemos, já que temos a valsa começada e o nada há-de acabar-se como todas as coisas.
Votemos Chavez, Mugabe, Castro, Eduardo dos Santos Kabila ou o que quer que seja.
Votemos por unanimidade porque de facto não interessa.
A continuar assim, é só a fazer de conta que votamos.
Depois deste artigo Mário Crespo passou a estar na lista da "Campanha Negra" ou já pertencia?
É ou não guicho também?

8 comentários:

H.B. disse...

Tem que vir sempre a "ferroada" . Insuspeito o Mário Crespo???? Só se fôr para ti . Não é dos piores , mas não há insuspeitos nesta matéria , capito ?

Anónimo disse...

DESCULPEM MEUS AMIGOS.
PARTICULAR COM ISAÍAS.
FAZEZ O FAVOR DE ME ESCLARECER A UMA PERGUNTA MINHA FEITA NAS FOTOS
DE BAU.
É QUE ESTOU COM UMA DÚVIDA E TU PODES INFORMAR.
Abraço e grato
Bartolomeu

Teresa disse...

Insuspeito???!!! Jornalista???!!! O nosso IFFT ainda acredita no Pai Natal...
Aqui ficam testemunhos de quem o conheceu doutros carnavais.

"O boca-em-bico ainda não curou o ressentimento de ser despedido por calaceiro de jornalista residente nos USA, onde gastava um balúrdio mensal contra fraco trabalho. (À conta dos nossos impostos, que sustentam a RTP...)
O tio Balsemão, depois que o foi buscar para director do “Diário Popular”, onde foi um fracasso total e eram risíveis os seu editoriais, de consciência pesada, vendo-o sem emprego e desprezado no meio, deu-lhe a mão na SIC.
No seu feitiozinho pulha de sorriso malandro de boca-em-bico, foi ganhando espaço “fazendo-se” a todos os campos políticos para grangear alguma unanimidade. Contudo o seu fim último será sempre ajustar contas com o PS que correu com ele. Deve ter achado que chegou a altura certa."
(Aspirina B)

"Que o Crespo não presta, é assunto há muito conhecido, desde o tempo em que andava pelas américas a debitar uns tristes e medíocres apontamentos noticiosos pagos a peso de ouro. As suas afinidades com o apartheid sul-africano ou a sua relação com a direita militar no tempo da outra senhora, é por muitos conhecida, e lembrada, bem como o seu servilismo perante figuras do nosso burlesco quotidiano.
A sua ética jornalística, ficou definitivamente evidenciada com este arrazoado escrito no JN, que de opinião tem muito pouco, mas que de insídia tem q.b..
De tanto fazer de conta, o Mário faz-de-conta que é jornalista, infelimente eu não posso fazer de conta que acredito…)
(Aspirina B)

IFFT disse...

Então é da "Campanha Negra"...
Logo vi...

IFFT disse...

Então é da "Campanha Negra"...
Logo vi...

Rosa dos Ventos disse...

Votamos e votamos em democracia!
Quem não gostar do que lá está tem por onde escolher!
Felizmente...

Abraço

Anónimo disse...

Vão perdidos o fulgor da imaginação, a força da moral republicana, o sentido de pertença a uma grande comunidade. Vivemos tempos menores de arrebiques formalistas vazios de conteúdo e ,logo, sem esperança. Cada grupo vê só o seu umbigo, trata das suas couves.E quem tem pruridos que se vá coçar com urtigas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.