A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Quem avalia o MP? Ele próprio! Por isso...

Como atirar lama – instruções para principiantes

    1.º Coloca-se, discreta e cirurgicamente, a lama num ventilador.

    2.º Aguarda-se, pacientemente, pelo momento certo.

    3.º Quando esse momento chega, liga-se o ventilador na força máxima e desata-se a disparar lama em todas as direcções.

    4.º Aguarda-se que a lama seque.

    5.º Quando o alvo está suficientemente imundo, desliga-se lentamente o ventilador. Afinal de contas, o objectivo já foi conseguido: a lama ficou bem colada ao alvo.

    6.º O servicinho está completo, logo, é hora de esconder o equipamento.
Esta notícia revela que chegámos à fase 5. O ideal para um bom enlameamento é que, uma vez disparada a porcaria, a coisa nunca se chegue a esclarecer, que morra pelo caminho, de preferência com base num qualquer motivo formal ou erro processual. O dano, esse, já ficou feito. E quanto menos se apurar, quanto mais dúvidas ficarem no ar, tanto melhor.

...

Falta de meios

As figuras mediáticas do Ministério Público costumam justificar a sua ineficácia com a “falta de meios”. Admita-se que é verdade. Mas então essa justificação deveria “servir” para explicar a circunstância de não se atingir os objectivos globais previstos, mas não para desculpar o insucesso em processos concretos. Não foi até constituída uma equipa especial para investigar o caso Carolina/Pinto da Costa — com os resultados fantásticos que se conhecem?

in Câmara Corporativa

Sem comentários: