A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, fevereiro 15, 2009

Jumentices, nada jumentas...

JUMENTO DO DIA

Cavaco Silva

Para além de fazer uma imitação mal conseguida de Obama o Presidente da República nada fez que merecesse o mais pequeno comentário, mas a partir do momento em que veio a público por mais de uma vez defender ou garantir que confia na inocência do seu amigo Dias Loureiro Cavaco Silva passou a ser parte em tudo o que diz respeito ao envolvimento de Dias Loureiro na mega fraude do BPN.

O Expresso encontrou provas de que Dias Loureiro mentiu e a falta de memória não pode ser argumento, se alguém crescidinho falta à verdade está a mentir. Isto é, um dos homens fortes do cavaquismo e da maior confiança de Cavaco Silva ainda é membro do Conselho de Estado, com direito a passaporte diplomático e imunidade, graças à confiança e amizade do Presidente da República.

Mesmo inocente há muito que deveria ter abandonado o cargo e Cavaco Silva deveria ter-se mantido em silêncio (como fez no caso Freeport). Compreende-se a diferença de critérios de Cavaco, um assunto que envolve ou em que se quer envolver um primeiro-ministro é um assunto de Estado, mas se um amigo estiver envolvido é uma questão de polícia.

FALHA DE SEGURANÇA NA PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS?

A notícia de que os nomes de algumas chefias do SIS estiveram acessíveis a todos os funcionários da Presidência do Conselho de Ministros tem contornos curiosos. Em primeiro lugar porque é muito estranho que um ofício em papel seja digitalizado e disponibilizado para todos os funcionários, é muito pouco provável que uma aplicação de gestão de documentos tenha tal output. Em segundo lugar porque a comunicação social preocupa-se muito com os documentos dos serviços de segurança e não se preocupa com a segurança da Presidência do Conselho de Ministros como se fosse uma mera repartição pública.

A verdade é que este caso revela que há funcionários que por simpatia partidária fizeram sair um documento da Presidência do Conselho de Ministros fazendo-o chegar aos jornais, sinal de que a luta política já não tem fronteiras. É evidente que os jornais não chamam a atenção para este aspecto pois receiam que os seus informadores venham a ser identificados.

É um sinal de que Sócrates cometeu um erro ao ser magnânimo, permitindo que boys do PSD tenham permanecido em posições vitais da Administração Pública, nalguns sectores, como a DGCI, há mais boys do PSD em postos importantes do que no tempo do governo de Durão Barroso que procedeu a saneamentos em série.

O CASO BPN ESTÁ DE VOLTA

Ao pé dos mil e oitocentos milhões do buraco fraudulento do BPN qualquer caso de corrupção é uma brincadeira de crianças, esta é a maior fraude realizada em Portugal e arredores e os seus protagonistas são, nem mais, nem menos do que altas figuras do PSD. à cabeça estão duas das personalidades mais fortes do tempo dos governos de Cavaco Silva, Oliveira e Costa e Dias Loureiro.

Oliveira e Costa, que ficou famosos por acusações de perseguição fiscal e de perdões fiscais duvidosos, foi em simultâneo o homem do fisco e da tesouraria do PSD, um exemplo de transparência dos governos de Cavaco Silva. Dias Loureiro ainda chegou a nomear alguns ministros no governo de Santana Lopes, um deles foi um outro homem do BPN e ex-dirigente da secreta que fez o famoso negócio do SIRESP.

Compreende-se o lançamento do caso Freeport e só um ingénuo não percebe os seus objectivos.

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

O erro não é só de Sócrates,também Guterres fez o mesmo, mas esse até era católico ,apostólico, romano... :-))

Abraço

Anónimo disse...

Já imaginaram a desgraceira quando algo explodir no pântano?...