A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Quando fôr grande quero ir para bombeiro !

De acordo com um estudo europeu, sobre o grau de confiança que os cidadãos depositam sobre 20 actividades profissionais, nos seus países e agora divulgado pela revista Reader's Digest, os portugueses à semelhança de todos os Europeus elegeram os Bombeiros como os Maiores!
No polo oposto ( 20º) quem ficou? Adivinhem lá? Não será difícil. Os Políticos, claro está, depois de todas estas cenas, que metem dó, não poderia ser outra coisa.
Admiro-me não terem metido os militares! Será porque o seu tempo já passou?
Mas estão os Polícias. Ficaram na 8ª posição à frente dos juízes (13º) e advogados (16º).
Os farmacêuticos (3º) ficaram melhor classificados que os enfermeiros (4º) e os médicos (5º).
Admiro-me que os taxistas tenham ficado na 11ª posição! Os inquiridos deviam ser das aldeias ou de cidades de Provincia.
Igualmente os jornalistas, logo a seguir,12º, me deixaram intrigado. Afinal não são assim tão maus! Então, quem anda também a fazer a Campanha Negra ?
No Top 10 ficaram ainda os Pilotos da Aviação Civil (2º), Agricultores (6º), Professores (7º), Meteorologistas (9º) e os Sacerdotes (10º).
As restantes profissões escolhidas foram os agentes de viagem (14º), consultores financeiros (15º), os sindicalistas (17º), os futebolistas (18º) e para finalizar os semelhantes a políticos -vendedores de automoveis(19º).
Não querem ir para BOMBEIRO quando forem GRANDES ???

Sem comentários: