A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Se não fosse Nobel já estava expulso!


Palmira F. Silva

«O escritor José Saramago comparou hoje os métodos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) aos usados pelos exércitos medievais, sustentando que ninguém que se considere humano aprova o sequestro para alcançar objectivos políticos.

Numa entrevista publicada hoje no diário colombiano "El Espectador", o Prémio Nobel da Literatura fala sobre a sua visão do conflito colombiano, e aproveita para enviar uma mensagem de apoio aos reféns em poder das FARC, que classifica de terroristas. (...)

Para Saramago, as FARC "não nos oferecem mais do que o poder tem feito sempre, ao longo da história, que é exercer a força contra os mais fracos", e comparou-os aos exércitos medievais, que faziam uma "política de terra queimada".

Questionou-se, caso algum dia os rebeldes chegassem ao poder, "manteriam o sequestro e a morte como linha de actuação? Para isso é necessária uma revolução?»

in Público

Sem comentários: