A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

O meu contributo


Este é o meu contributo para a dignificação dos "Veteranos de Guerra" , principalmente para aqueles que cumpriram o serviço militar obrigatório e que tão desprezivelmente mal têem sido tratados pelos sucessivos governos do n/País .
Segundo os números oficiais andaram lá um milhão de jovens e apenas 150.000 recebem ou vão receber um subsídio anual de , pasmem !!!!!, 150 euros. Não têem qualquer tipo de assistência e a maior parte todos têem sequelas físicas ou traumáticas dessa altura . Melhor teria sido de tivéssemos fugido para a Argélia ...seríamos hoje deputados ou governantes.
Eu estou á vontade para falar e exigir que seja reposta a situação para os mais carenciados, que sejam totalmente apoiados na saúde e na velhice, pois , como bancário , não tenho direito a esses 150 euros anuais nem á contabilização do tempo de guerra para a reforma . Se o quis contabilizar , tive que o pagar e bem .....
Camaradas , estou convosco ...

3 comentários:

Anónimo disse...

O Estado Português tem uma dívida
conosco.
O assunto terá que ser devidamente
analizado e repor a verdade ,dando
um complemento de pensão a todos.
BV

IFFT disse...

Sobre a temática em apreço, já me pronunciei sobre a mesma o suficiente,neste blog, julgo que nos finais de 2006,princípios de 2007.
Se a situação não evoluiu, deve-se apenas a uma política errática deste governo, sobre os antigos combatentes - eles lá sabem porquê...e nós também!

Anónimo disse...

Esta temática deveria bem ter merecido,logo após o 25 de Abril de 1974,uma atenção especial por parte dos governos. O que é que o "estado novo",que tinha enviado o pessoal para África, tinha já previsto e legislado para fazer face aos encargos futuros com apoios à formação profissional dos soldados desmobilizados e ao pagamento de pensões e ajudas aos ex-combatentes? Conseguir o estatuto de "deficiente" nessa altura era quase impossível. Enfim, há muita gente que realmente precisa de ser ajudada e a esses o governo devia providenciar uma solução simples, rápida e eficiente.E não faria favor nenhum.