A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Prós e Contra, ou assim, asim!

Pela primeira vez há muitos meses, senão anos, vi o programa do princípio ao fim.

Só seis notas:
  1. Carlos Abreu Amorim, professor universitário, falou, falou, referiu que havia factos que não tinham sido explicados, mas esqueceu-se de dizer quais.
  2. Eduardo Dâmaso, jornalista e Sub-Director do Correio da Manhã, fartou-se de falar e não disse nada. Defendeu o Jornalismo sério, só que não explicou o que é que o apartamento da Mãe do PM, comprado há 7 anos, após a venda de uma moradia, tinha a ver com Freeport, notícia "insinuosa" (insinuante+caluniosa) publicada na 1ª página do seu jornal, nem respondeu se as notícias iriam continuar a sair em conta-gotas..
  3. A "bacoca" da moderadora, nestes casos e noutros semelhantes, ficou calada, não foi assertiva, como é tantas vezes.
  4. Ressaltou uma certeza: a maioria dos participantes conclui que a PGR e a PJ têm feito um pessimo trabalho! Que é inadmissivel estar o processo parado 4 anos! Que as fugas de informação e violação do segtredo de justiça são intoleráveis.
  5. Ninguém referiu abertamente (só o ED, de raspão) que tudo começou num conluio entre um autarca do CDS, gente do PSD e um Inspector da PJ, em 2005, que já houve julgamento e que o Inspector foi demitido da PJ.
  6. Há anos que me recusava a ver este programa, fosse qual fosse o tema! A forma como foi tratado este caso, ontem, vacinou-me para mais uns anos sem o ver!
Para que conste!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não tenho pachorra para este programa. O modelo está mais do que esgotado.

LP