A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, maio 29, 2009

BPN, lodaçal mal cheiroso!

Pedro Santos Guerreiro
A quadrilha

Depois do silêncio, a mentira. Os cegos, surdos e mudos do BPN passaram aos gritos: "Mentiroso!". Que temos nós com isso? Tudo. Depois do aumento de capital da Caixa de ontem, temos mais mil milhões de razões para nos preocuparmos.
...
É preciso lembrar que toda esta gente fez negócios durante anos, no que degenerou num caso de polícia. O que está em causa não é má gestão, é crime, é suspeita de lavagem, de burla, de corrupção ao mais alto nível. O próprio Oliveira Costa assumiu que pagou "avenças" a políticos, que havia "comissões" para "lubrificar" acordos, assinaturas falsas, negócios fechados por um euro que custaram 35 milhões. Histórias com sírios, porto-riquenhos, líbios, libaneses, suspeitos de tráfico de armas, americanos, supostos interessados no banco e no grupo que foram enjeitados, feitos por gente de reputação duvidosa.
Quando tudo andava bem, era como o poema "Quadrilha" de Drummond de Andrade, que adapto: "José amava Joaquim que amava Almiro que amava Daniel que amava Manuel que amava Aníbal que não amava ninguém."
...
in Jornal de Negócios

1 comentário:

Anónimo disse...

Todo Aníbal , tem a Maria que merece....M.A.A.