A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, maio 20, 2009

É bom recordar...

SALGUEIRO MAIA INTEGRADO NA RAÇA

Saber que Salgueiro Maia vai ser homenageado por Cavaco Silva no próximo dia 10 de Junho é importante. Ficamos a notar que o Presidente considera que o capitão que tomou o Carmo pertence, finalmente, à nossa Raça. Só agora, porque, quando primeiro-ministro, o mesmo Cavaco recusou uma pensão à viúva do homenageado enquanto dava pensões gordas a torcionários da PIDE.

in Agua lisa

5 comentários:

IFFT disse...

Lá estamos nós com demagogias baratas!
Quando o meu amigo Maia, herói do 25 de Aril, faleceu, vítima da terrível doença que tem assolado o sec XX, sempre foi contra as prebendas imerecidas e injustas.
Certamente que não veria com bons olhos situações idênticas, por motivos que a Lei vigente não contemplava e que o motivaram a alinhar no golpe de Estado.
Na qualidade de Tenente Coronel, na reserva, à data do seu falecimento , a sua esposa e filhos tiveram direito a 50% do seu vencimento, como qualquer cidadão, em circunstâncias análogas.
Além disso, a sua esposa não era uma indigente qualquer, que necessitasse de uma pensão simbólica do Estado, para poder sobreviver e tivesse que se bajular aos senhores que lha concederam.

DuarteO disse...

E os PIDES?

IFFT disse...

Não eram funcionários públicos?

DuarteO disse...

Estou esclarecido!

mc disse...

No dia 25 de Abril do 35º ano após 74 ,em frente à entrada do quartel do Carmo ,em Lisboa, estava montado um quadro igual ao que a gravura mostra: uma figuração minimamente digna de Salgueiro Maia, junto à chaimite em que viajou M. Caetano para o aeroporto a caminho da Madeira.
Há um livro interessante sobre ele escrito por António de Sousa Duarte,de 1995,da Asa.