A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, maio 08, 2009

Sou um liberal...mas...!


Sou um liberal!
Um liberal nos costumes, defendo que cada um deve ter o tipo de vida que quiser, ser religioso ou não, ser hetero, homo, ou bi (se isso existe...), ser do Benfica ou do Sporting, gostar do azul ou do amarelo. Dormir de dia e trabalhar de noite, ou não dormir nem trabalhar.
A liberdade de pensamento e de opinião são sagradas. Os direitos e as garantias individuais também.
No entanto a "minha liberdade termina onde começa a tua", isto é, não aceito atitudes e comportamentos contra o bem comum e a Liberdade Democrática.
Cultivo a Tolerância e o Respeito pelo Outro!
Defendo a Igualdade de oportunidades e a Solidariedade!

No campo do Estado não sou liberal.
O Estado tem funções a que não se pode eximir. A Saúde e a Segurança Social, nomeadamente, são responsabilidade inequívoca do Estado. A iniciativa privada é importante para complementar reformas ou diversificar meios de tratamento, para quem o desejar e puder.

No campo económico e financeiro o Estado tem o dever de fiscalizar e regular, com competência e eficácia, não olhando a "amiguismos" e compadrios!
Sectores chaves da economia e das finanças devem, pelo menos, ter forte participação doi Estado.

Mesmo neste mundo globalizado!

Sou "republicano", "laico" e "socialista", o que quer que seja que isto queira dizer!

1 comentário:

IFFT disse...

Apoiado, com excepção do LAICO e SOCIALISTA.