A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, maio 12, 2009

Deve haver engano...

Índice mundial
Portugal entre os países mais democráticos do mundo

11.05.2009 - 14h52 Lusa

Portugal, Brasil, Cabo Verde e mais 49 outros países receberam a nota máxima (12 pontos) da organização "E-Parliament", que fiscaliza a democracia parlamentar em todo o mundo.
...

O "E-Parliament" é considerado o primeiro índice mundial do respeito aos princípios democráticos nas eleições, tendo, na edição deste ano, avaliado 174 países e territórios.
A avaliação está dividida em três partes: a primeira examina os critérios de liberdade de candidaturas, a segunda investiga as condições dos recenseamentos eleitorais, a equidade da votação e os processos de contagem de votos e a terceira estuda a liberdade de expressão nas campanhas eleitorais.

Nos três critérios, Portugal, Brasil e Cabo Verde conquistaram quatro pontos, obtendo a nota máxima conseguida também por, entre outros países, Estados Unidos, Canadá, África do Sul e grande parte dos países europeus.
...
in Público


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Como pode ser?

Então não vivemos num país amordaçado e debaixo de um terror permanente?

Não é o fascismo?

Bem me parecia...


2 comentários:

IFFT disse...

Afinal o "Pasquim" capitalista já se permite ao luxo de dar à estampa afirmações em que abona a prática democrática do Governo Democrático do Grande Lider, atacado ferozmente por uma Campanha Negra inventada para o derrubar...

mc disse...

Portugal amordaçado ? ... Há problemas, mas não mordaças !