A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, agosto 14, 2009

Em que ficamos?

Melhor não lhe poderia ter acontecido, ontem.
Estou a referir-me à estimativa rápida do INE, referente ao comportamento da economia portuguesa no segundo trimestre do ano, que coloca Portugal no grupo da frente da União Europeia, a par da Alemanha, França e Grécia, com o crescimento de 0,3 por cento, em relação ao primeiro trimestre, só superado pela Eslováquia em 2,2 por cento.
Para quem regressa de férias e necessita de um impulso importante para uma dura campanha eleitoral que se adivinha, o Grande Lider, não perdeu tempo e aproveitou de imediato algo de positivo, que se vislumbrava nos valores obtidos, por aquele orgão estatal e do alto da sua cátedra, bronzeado e descontraído proclamou:
“ É o princípio do fim da crise.” e ”Portugal foi dos primeiros países europeus que saiu da recessão técnica”.
Mais uma vez fez a apologia da bondade das suas políticas e lançou setas aos economistas que se enganaram.
O pior foi hoje.
Vinte e quatro horas volvidas, o INE divulgou a taxa de desemprego e ela foi de 9,1.
A maior de há 20 anos.
Com este desemprego é legítimo perguntar-se : acabou a crise?
Não acredito.
Mentiroso...

2 comentários:

Unknown disse...

Quem disse que acabou a crise ? E o mouco sou eu .....hé...hé...hé...

Alberto David disse...

Ninguém de bom senso pode dizer que a crise terminou, mesmo que isso fosse verdade, não nos podemos esquecer qe temos duas crises a bencer, a nossa interna, e a que fomos forçados a importar. Mas é sempre positiva a evolução, mesmo que lenta, aguardemos, pois até ao fim do ano, muito poderá acontecer. Como conselho, acho que devmos ter cuidado com os Lobos, mordem, porque precisam de morder. mesmo quando. Um abraço A.D.