A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, agosto 14, 2009

Ó que chatice, nesta altura não dá muito geito...

Contra todas as expectativas, a economia portuguesa conseguiu no segundo trimestre regressar a terreno positivo, acompanhando a Alemanha e França. Mas é cedo para tirar o champanhe do gelo. Um longo período de letargia é o cenário mais provável para a Europa, e sobretudo para a economia portuguesa que terá de esperar pelo arranque do motor exportador antes de poder fechar definitivamente o ciclo recessivo.
Eva Gaspar
egaspar@negocios.pt

Contra todas as expectativas, a economia portuguesa conseguiu no segundo trimestre regressar a terreno positivo, pondo um ponto final – ou pelo menos uma vírgula – na que, ainda assim, deverá ficar para a História como a mais severa recessão da era democrática. A boa surpresa repetiu-se na Alemanha – a maior economia europeia, que curiosamente também vai a votos a 27 de Setembro – e em França.

3 comentários:

Anónimo disse...

Por quê politizar tudo o que acontece neste país? Todo/a português/a de bom senso deve receber com satisfação esta notícia mesmo que ela seja apenas um ténue indício de recuperação.

LP

Alberto David disse...

Concordo completamente, o mais importante é que os indices positivos se reforcem, pois não podemos esquecer que Portugal têm duas crises a interna (brutal indevidamento do estado) e a que fomos obrigados a importar. De uma vez por todas temos que deixar os politicos a falar sózinhos e tentar que a recuperação seja efectivamente um sucesso, sou obrigado a ficar por aqui, caso contrário daria um post, em vez de um simples comentário, mas aqui fica mais uma vez o aviso, cuidado com os lobos que andam por ai.Um abraço do Mokuna

Anónimo disse...

Lobos... alcateia.. herdaram o conjunto de genes apurados pela inquisição e Estado novo...Na sua presença, cara de sentidos pêsames, arautos da desgraça, não rir,mostrar contentamento nem que seja por pouco é quase crime.
Estão os espanhóis contentes por ter -1% ( tinham tido -1,9% ), e nós, nem que seja pouco mas positivo,temos de ouvir esta conversa da tanga.
Pelo menos é uma luz ao fundo do túnel. M.A.A.