A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, agosto 10, 2009

Leituras de férias I


Se estás em férias e queres deliciar-te, sem grandes profundidades intelectuais, lê este livro de Tom Perrota.
É uma visão crítica, sensível e com humor, da América Suburbana, com as suas donas de casa a passear os filhos nos parques infantis, com as suas angústias, as suas frustrações, as suas invejas, as suas coscuvilhices, os seus grupos de leitura, os seus amores de verão como os adolescentes....
E quando aparece um "Pai Dono de Casa", tipo modelo publicitário, com o seu filho, ficam todas em alvoroço, sonhando e fantasiando com ele.
Até que um pedófilo provoca uma "revolução" no bairro, levando à criação de "Comités de Defesa", reuniões públicas, etc.
Não esperes um Philip Roth ou Paul Auster, mas não é literatura light, é um delicioso e irónico retrato da Classe Média da América Suburbana.
É bom para limpar a cuca do lixo pré-eleitoral!

Sem comentários: