A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, agosto 12, 2009

Desta vez a PGR está muito apressada...

PGR força Ministério a denunciar contágios intencionais
Depois de Ana Jorge dizer que não cabe à tutela participar as situações de propagação intencional de gripe A, a Procuradoria-Geral da República avisou que "todos os que exercem funções públicas estão obrigados por lei a denunciar" os casos que são crimes públicos...

9 comentários:

Anónimo disse...

É uma notícia muito interessante... e bem apresentada.Pelo que se vê na TV em anos anteriores, quando em surtos de gripe sazonal, calcula--se o que será se a gripe A vier em força no Outono com as escolas a funcionar... Fazendo constar , alto e bom som que é crime público com prisão até 8 anos...aí sim , o povo ouve e nem se atreve a sair de casa e procede de acordo com as regras anunciadas. Objectivo atingido.M.A.A.

IFFT disse...

O PGR não faz mais que a obrigação.
A Sra. Ministra em altura de eleições não pode ser má...

Anónimo disse...

A senhora Ministra, na minha opinião, tem tido um comportamento impecável.Além do mais, nem tem cara de velha, nem de lobo mau.M.A.A.

Anónimo disse...

Boa,M.A.A,gostei dessa!!!
gb

Unknown disse...

Eu adorei M.A.A.
Um grande abraço

F.A. disse...

A prudência e o bom senso são muito importantes nesta altura! Nunca gostei de histórias que começassem sob ameaça, das do género - "Aí vem lobo..."
Por isso, atentos mas responsáveis!

Alberto David disse...

Muitas asneiras têm sido feitas, mas quem é que pode dizer de boa fé que o trabalho de prevenção da Ministra não têm sido bastante correcto ? Ainda não ganharam as eleições, se é que as vão ganhar. Mas uma coisa é certa vou colocar a coleira de bicos no meu Serra da Estrela, por casa dos lobos que já não receiam em aparecer.

Anónimo disse...

Bom, o que eu não entendo é o renitência de a Srª Ministra não querer denunciar um crime público! Porque será?

LP

DuarteO disse...

Em minha opinião as Administrações Hospitalares onde tal ocorra é que deverão participar ao Ministério da Saúde e/ou ao Ministério Público. Então o Ministério da Saúde poderá/deverá comunicar ao Ministério Público.
De qualquer forma não sou jurista!

Nunca tivemos um Ministro da Saúde que conseguisse gerir tão bem uma situação deste tipo.
Informa, previne e educa sem alarmar!

Os médicos, neste caso, não deverão comunicar nada, deverão tratar!

ATENÇÃO aos lobos, chacais e hienas eles rondam e já começam a uivar.
Daqui a ferrar o dente é um passo...como bem diz o A.D.!