A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, dezembro 08, 2009

Assim vai a política...

ESTICAR A CORDA

O PSD anuncia hoje uma comissão de inquérito parlamentar à Fundação das Comunicações Móveis, criada para sustentar o programa e-escolas. A FCM é privada e inclui as operadoras de telemóveis TMN, Vodafone e Optimus. Foi uma invenção de Carlos Tavares, actual presidente da CMVM, quando era ministro da Economia do governo Barroso. Nessa altura chamava-se Fundação para a Sociedade da Informação. Nunca saiu do papel (mera propaganda, como diriam os teóricos da actual direcção do PSD) por causa da fuga de Barroso para Bruxelas. Mas, nessa altura, já a sua dotação era de 24,9 milhões de euros.

Foi preciso que chegasse Sócrates (em 2005) para que a Fundação avançasse, com a mesma dotação, embora com outro nome. O PSD nunca engoliu o fiasco. O brinquedo que podia ser deles passou a ser a imagem de marca do governo Sócrates. A campanha contra o Magalhães traduz esse rancor. Pacheco Pereira, sensível a tudo quanto mexe na rede, liderou a fronda. Tem razão para sorrir. Até ver, o PSD tem estado a ser dirigido a partir da Marmeleira.

Há, nisto, uma estratégia clara: o PSD quer provocar novas eleições antes das directas do partido. E para tanto está disposto a esticar a corda até ao insustentável. Mas pode ser que Sócrates se antecipe e lhes saia o tiro pela culatra. A primeira semana de Janeiro pode muito bem ser a semana de todas as surpresas.

1 comentário:

nikita disse...

São mas é uma cambada de invejosos. Não têm ideias e odeiam quem as tem...