A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, dezembro 11, 2009

Vara, um transmontano inteligente!


VARA, UM HOMEM INTELIGENTE

Vara acaba de dar uma grande entrevista à RTP 1. Dificilmente se pode deixar de ser sensível à inteligência. Um abismo separa Vara de autênticos chico-espertos, também a contas com a justiça, que todos conhecemos muito bem. Tudo nele tem consistência, força, firmeza. Dificilmente será acusado. Disse algumas coisas importantes, cujo entendimento partilho. A investigação criminal, principalmente a dos crimes económicos, faz mal o seu papel. E logo que se encontra num beco sem saída, os factos indiciários passam para a praça pública para que a condenação ocorra num ambiente e num contexto que tornam quase inviável a defesa. A inteligência de Vara está em ter sabido contrariar, no momento certo, esta tendência, até ao presente usada com total impunidade e êxito garantido.
Não auguro nada de positivo para o Ministério Público em relação a Vara…


Vê toda a entrevista de Vara, feita pela Judite (PSD) de Sousa, a da "pergunta gira" a MFL.

4 comentários:

Anónimo disse...

“Enquanto o estado caminha a passos largos para a bancarrota, nos debates parlamentares intriga-se, discute-se a vida privada do chefe do Governo, coscuvilha-se. Nada do que se fala tem a ver com a vida real dos portugueses. Tal como na queda do império romano, já estavam os invasores à porta de Roma, enquanto no Senado ainda se discutia o sexo dos anjos.”
Ontem, no Jornal de Notícias

Anónimo disse...

Concordo com a opinião do D.O.
Conheço o A.V. à mais de 35 anos...era um jovem inteligente, trabalhador, afável , amigo do seu amigo, sem vaidade e sem inveja.Assim tem permanecido.M.A.A.

IFFT disse...

De inteligentes está a República farta!
E de chico-espertos também!
O que é uma vergonha é a diferença de tratamento dada pela Comunicação Social ao Zé Penedos e ao Armando Vara, no mesmo processo.
Será porque um foi suspenso das funções que desempenhava e outro se auto-suspendeu?
Ou foi porque um recebeu umas prendas da Vista Alegre, razoavel valor e outro apenas recebeu uns robalos menos frescos?
Ou será por outra razão que" me escapa"?
Ando certamente a dormir...

Anónimo disse...

Armando Vara nunca se deixou acomodar.
Mesmo recebendo um elevado salário como 'banqueiro', continuou a fazer pela vida.
É quase um bom exemplo.



Carlos Nunes Lopes