A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, dezembro 20, 2009

A regionalização ..


Agora que alguns pretendem colocar o assunto de novo na agenda política, voltam as tácticas partidárias de curto prazo, com as desculpas habituais de prioridades momentâneas.

A regionalização deverá significar, isso sim, mais justa repartição dos recursos e mais eficiência na gestão. Está mais que provado que com o mesmo dinheiro, o poder local fará sempre mais obra do que o poder central.

Imagine-se o que seria hoje Trás-os-Montes com o dinheiro que tem sido dado à região autónoma da Madeira,
Quando falamos de regionalização é de dinheiro que falamos, é de repartir equitativamente os recursos financeiros do país. De outro modo não se justificaria sequer.
Ontem já era tarde , vamos a isso …

4 comentários:

DuarteO disse...

Concordo com as vantagens da regionalização.
Tenho medo dos "caciques" locais.
De qualquer forma Trás-os-Montes nunca será uma Região!

A reflectir muito bem...1?

Unknown disse...

Também tu D.O. ? Não esperava isso de ti , quais caciques quais carapuças . Prefiro uma má regionalização do que nenhuma.
Qt a Trás-os-Montes é obvio que queria dizer a região onde estivesse integrada , mas não me importava nada se houvesse uma só para Trás-os-Montes.

Anónimo disse...

Então um pequeno jardim á beira mar
plantado,precisará de regionalização?
Tambem é certo que não estou contra.
Esperaremos o desenrrolar dos acontecimentos .
BV.

mc disse...

Agora ?
Não, obrigado.