A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, dezembro 08, 2009

Guia de vinhos 2010 da proteste

Ofereceram-me há dias este livro que , quem como eu , não percebe nada da qualidade dos vinhos é um precioso auxiliar na escolha dos mesmos. Para mim se me sabe bem é bom e bebo , se não me sabe bem , pode ser muito bom , mas não o bebo.
Fiquei um pouco mais enriquecido no conhecimento sobre os vinhos e nomeadamente sobre os  seus preços .
Foram avaliados cerca de 5.000 vinhos e pasme-se , o melhor vinho do teste é um dos mais baratos. . O melhor vinho tinto do teste foi o Dom Divino 2005 que ontem comprei no Internarché a 2, 89 €  a garrafa .Provei-o e gostei .
Se compararmos o preço do Esporão Reserva 2006 com o Dom Divino 2005 verificamos que a diferença entre o preço máximo do 1º e o do 2º , ronda os 23 € . Uma diferença considerável  para uma qualidade semelhante , conclui o estudo.
Por isso meus amigos , vamos poupar dinheiro e compremos para este ano o Dom Divino 2005 .
Como diria o D.O . aconselho-o para uma boa prenda de Natal , bem como o livro .

Degustação : aspecto límpido, cor rubi, com laivos azulados. (sem ser azul campeão . Aroma elegante, longo e persistente, sabor macio, seguido de um ataque de frutos vermelhos e final de boa apelativo .
Preço - 1,79 5  a  2,89 €
Teor  alcoólico - 12.5

1 comentário:

nikita disse...

Obrigada pela ideia, vou oferecer dois destes. Como não sei nada de vinhos confio no teu juizzo...