A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, março 21, 2007

Hoje ... começa a Primavera

O n/Colheiteiro AVelho, enviou-me um CD com estes lindos e inéditos Cantos Transmontanos, para publicação.São duas faixas, cada uma com quatro Cantos . O 1º canto da 1ª faixa, canta a Primavera ... que hoje se inicia.

By AVelho

5 comentários:

Anónimo disse...

O nosso OLD é um grande ponto!!!
Saíu melhor que a encomenda...e pensei eu que o conhecia..
"Continuar".

Um abraço
Angélica

Anónimo disse...

Amigo Bartolomai:Peço desculpa mas estes cânticos não são de "Back the monts"?Mais parecem galegos!

Teresa disse...

Peço desculpa "Karet", mas são bem transmontanos, não se assemelham, nem de perto nem de longe, à música galega. Francisco Domingues era de Terras de Miranda, e esta gravação é dos inícios da década de 60. Tenho-a em 45 rotações, comprei-a no 1.º ano que vivi em Lisboa, na liquidação total da editora Sassetti que acabou nesse ano. E tem a beleza rude e primitiva das coisas da nossa terra...Obrigada, Bartolomeu e Hélder, por a terem posto aqui!

Anónimo disse...

Estão todos muito de regresso às origens.
Pr'a frente. Continuar.
Marat

Anónimo disse...

O disco é uma produção da ASP.
Arquivos Sonoros Portugueses.
Como disse a Teresa, são cantos
transmontanos, por Francisco Domingues natural de Paradela.
Foi o meu pai que me ofereceu este
disco, já muito antigo,e eu fiquei
muito grato.
Um abraço para todos
OLD