A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, março 16, 2007

Os amigos do alheio ....

Pois é, com esta é a 4ª vez que este v/colheiteiro é o alvo privilegiado dos tais amigos... Eles, os tais, devem achar-me com cara de rico ou, o mais provável, com cara de burro e dos grandes. Ontem á saída do Estádio da Luz e naquele aperto da saída, alguém olhou para mim e, pumba, mas nos bolsos e a carteira foi à vida. Como gato escaldado , tem medo , não tinha na dita qualquer valor, além dos documentos de identificação dois ou três cheques e um cartão de crédito, que foi o que me preocupou . Em casa de ferreiro, espeto de pau.., não tinha nada, nem nenhum número telefónico para comunicar ao Banco nem nenhum documento identificativo ( aconselho-vos a terem sempre convosco esse nº, pois é essencial para bloquear a situação ), mas liguei ao Gerente do Banco e em 5 minutos ficou tudo cancelado. Surpresa das surpresas..recebo hoje ás 9 da manhã uma mensagem da Polícia de Benfica, na qual me comunicavam que um s/agente tinha encontrado a referida carteira, que depois verifiquei, não faltava nada.
Obrigado á Polícia de Benfica e nomeadamente ao sub-chefe Jorge Félix que foi quem tratou com muito profissionalismo , eficácia e simpatia o meu assunto.
Desta vez safei-me, mas das outras 3 não tive essa sorte, fiquei sem nada. A 1ª foi em Mirandela, assaltaram o m/carro, levaram o telemóvel, carteira , documentos mas nada em dinheiro. A 2ª foi em plena Avenida da Liberdade em Lisboa, junto ao elevador da Glória, sacaram-me o telemóvel da m/mão e deram às Vila Diogo. A 3ª foi no metro em Roma, aí foi dinheiro e tudo.
Enfim continuo vivo e com a mesma cara , de rico, ou de burro ??? Rico não é certamente...

16 comentários:

Anónimo disse...

Helder parece que já não há cidadão do nosso país que não tivesse sido assaltado.
Vamos andando enquanto não for pior
OLD

Anónimo disse...

Chama-se isso ter azar em noite de sorte!
Saudações Benfiquistas
JS

Anónimo disse...

... e árbitro também não !
Um abraço do Isaías com as devidas saudações leoninas.

Anónimo disse...

... e árbitro também não !
Um abraço do Isaías com as devidas saudações leoninas.

Anónimo disse...

Se o árbitro não tivesse marcado aquele penalty...havia grandes possibilidades de encontrar o carteirista...Assim, é mais difícil!

Anónimo disse...

Helder, os gatunos disseram lá para eles,Este individuo está gordo.
Não tem apertado o cinto como manda o governo.Está coma carteita
cheia. Saiu-lhe o tiro pela culatra.
É um aviso para todos nós.
OLD.Então a bola?

Anónimo disse...

Não é uma questão de “cara de rico” ou de ser “burro”, mas de teimosia, teimosia e teimosia. Quantas vezes em viagens que já realizámos, te disse para teres cuidado ou com a chave, ou com o vidro, ou com qualquer coisa de valor. Por exemplo, vai fazer duas semanas que foste a Viseu com a Tia e a Mãe. E a tua cunhada avisou-te para guardar o casaco dela. E tu só disseste: “Não há problema”. E quantas vezes, já me chamaste “chato”. É bem feita, para seres cuidadoso. Cuidado com a teimosia.

Anónimo disse...

Ele há cada uma!
Pensar um homem que estes gajos têm cara de ricos, corpo de ricos e ainda por cima são do Benfica...
Depois um homem vai a ver e só encontra papeis e contas para pagar!!!
Não há direito que se engane um pobre ladrão!
Perde-se tempo para nada!
Não há direito!
A culpa é do sacras que também é do Benfica!

Anónimo disse...

Oh Afonso... você tem filhos?
Então terá de guardar para eles estes seus doutos conselhos!

H.B. disse...

Anónimos , vamos a assinar ok? Assim não vale....

Anónimo disse...

Tem razão!!!
Senhor Comandante

Anónimo disse...

Não tenho filhos, mas quando os tiver vou dar estes conselhos. Agora tem que admitir que este acontecimento é a confirmação daquilo que já tinha especulado e avisado o meu Tio.

Anónimo disse...

Ó Afonso você é um especulador!
Marat

Anónimo disse...

Pergunta a Marat: conhecendo o meu Tio, como eu conheço, não acha que poderia especular? Aliás, não acha que tenho razões óbvias para isso?

Um abraço

Anónimo disse...

Pois claro que tens e muitas

Anónimo disse...

Ao menos és honesto. A honestidade é um valor precioso e incontestável sob ponto de vista ético e moral.