A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, março 01, 2007

Súplica, por sugestão apropriada do J.S.

Súplica

Agora que o silêncio é um mar sem ondas,
E que nele posso navegar sem rumo,
Não respondas
Às urgentes perguntas
Que te fiz.
Deixa-me ser feliz
Assim, Já tão longe de ti como de mim.

Perde-se a vida a desejá-la tanto.
Só soubemos sofrer, enquanto
O nosso amor
Durou.
Mas o tempo passou,
Há calmaria...
Não perturbes a paz que me foi dada.
Ouvir de novo a tua voz seria
Matar a sede com água salgada

Miguel Torga

1 comentário:

Anónimo disse...

Não me parece que o título seja o mais ajustado. O dr. Adolfo Rocha era o médico. O Miguel Torga é o grande Escritor e Poeta do nosso tempo. Ele detestava misturar os dois nomes.
Quando qualquer ia ao consultório para lhe sacar um autografo de Miguel Torga, ele era quase sempre mal educado.
Que eu conheça só abriu uma excepção: para a Simone de Oliveira!
Era ela nessa altura além de uma grande Mulher uma bela e óptima artista.
Com amizade
JS