A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, março 19, 2007

Hoje ... era dia de S.José

Agora com estas modernices comerciais, é o dia do Pai.
Quando frequentava a escola e os primeiros anos de liceu, este dia para mim era um martírio e passava-o sempre muito mal, pelo menos até à hora do almoço.Era obrigado a ir às cerimónias religiosas que se realizavam na capela do seminário, com muita gente e com uma missa interminável, que nada me dizia.
Por isso nunca gostei dele .
Passados muitos anos e já liberto daquele trauma ( stress pós traumático das missas -será assim ó Isaías -) e por efeito das minhas filhas que naquele dia me davam e dão uma atenção especial comecei então a gostar.
Por isso, hoje não posso deixar de recordar com muita saudade o meu Pai ; para Ti estejas aonde estiveres um grande beijo.

8 comentários:

Anónimo disse...

É dia de S. José.Habituei-me a ir
todos os anos neste dia ao Seminário,rezar a S.José.
Se já era o dia do pai o meu calendário andava desactualizado.
Agora como filho e como pai estou
mais moderno,mas não passa de um
beijo.
Os meus rapazes são da nova geração.
Um abraço Helder.
OLD
Segue hoje para ti um CD.
Depois tu verás o assunto

Anónimo disse...

Hélder,

Não me lembro de na minha infância e juventude haver "Dia do Pai". Mas se há um "Dia da Mãe" considero que é mais do que justo haver um "Dia do Pai" porque um pai é igualmente importante no nosso desenvolvimento e formação. Eu que o diga, o meu Pai foi e continua a ser uma referência permanente nos caminhos que vou trilhando na vida. E esquecendo toda a parte comercial que está subjacente a estas manifestações, veneremos neste dia os pais ainda presentes e os pais que já partiram.

Lena Pires

DuarteO disse...

O dia do pai é quando um homem quiser!

Todos os dias devem ser dias do pai, e da mãe, e dos irmãos, e dos filhos, e dos amigos, e de toda a gente de boa vontade.

Neste dia um beijo e um abraço para as minhas amigas e os meus amigos.

mc disse...

Lembro-me de passar pelo Seminário de S.José neste dia mas de tarde,em que estava de portas abertas a visitantes externos e à sua curiosidade. E gosto deste dia sem mais.Talvez por uma questão de equilíbrio e racionalidade.Abraço.

Anónimo disse...

"o meu Pai foi e continua a ser uma referência permanente nos caminhos que vou trilhando na vida"

Assim escreveu, brilhantemente, a Lena Pires.
Eu, assino por baixo.
João Sena

Anónimo disse...

Ao meu Pai deu-lhe uma gravata e uma cascol do SLB a dizer: "Obrigado Pai por não ter nascido lagarto". Como se aperceberam o meu pai é do Sporting. Não é por causa desta cisão que não deixou de ser um dia bem passado e com um jantar muito especial em casa. Melhor que o Gambrinus de Lisboa. Neste dia também me lembrei de outros 3 Homens: os meus dois avós, que já faleceram, e do Sr. Barreira, pela qual guardo excelentes recordações. Nunca me esqueço quando num dia de Verão de 1998, ainda no Seat verde do meu Tio, fomos buscá-lo ao Lar para dar uma volta, e recordo-me de ele ter virado para trás, no carro, e ter perguntado: "Quem é aquele menino?". Tenho a certeza que ele gostava muito de mim e por isso neste dia não me esqueço desses Grandes Homens da minha História.

Anónimo disse...

Afonso Leitão ,um dia que o seu tio Helder esteja disponível que
lhe conte a história que o falecido Sr. Barreira contou num
acampamento da melícia,(quando levantou o capote),aqui não posso
dizer mais e tudo se partiu a rir.
OLD

H.B. disse...

Belíssima história essa em que todos caímos . Era a história das argolas, que ele contava muito bem . O Afonso já a ouviu contar até pelo meu Pai, mas já foi há uns anos e se calhar já não se lembra. Eu vou contar-lha de novo.Um grande abraço "Old" pela recordação.
Já agora agradece ao teu , o ter-nos oferecido o CD dos Cantos Trasmontanos . Para ele um grande abraço e que dure muitos anos