A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, março 11, 2007

Que PÚBLICO!

O Público fez há tempos uma mudança gráfica significativa.
Passou a ser uma "revista light" cheia de fotografias, com noticiazinhas pequenas tipo revista semanal (Visão, Sábado, etc.).
Os artigos de fundo foram colocados nas últimas páginas para lá chegarmos fartos de jornal e não os lermos! E mesmo assim alguns dos seus autores foram dispensados (Mário Mesquita, por exemplo).
Temos de começar a ler pelo fim!
E o peso? Ontem competia com o semanário do Balsemão.
Cadernos e mais cadernos, no fim, tudo espremido, muito pouco!

Tenho lido duas vezes por semana o Jornal de Notícias, este pelo menos noticia tudo, mas falta-lhe um leque alargado de comentadores e analistas.

Mas que jornal vou passar a ler?
Oh! angústia das angústias.

Se o El País trouxesse duas ou três páginas sobre Portugal estava o problema resolvido.

Ai Público, Público, o que eras e o que és!

Sou a favor das modernizaçoes gráficas, mas sou contra as descaracterizações totais dos jornais.

Vou mudar de jornal com dificuldade, pois leio o dito desde o número um, mas para qual?

POR FAVOR AJUDEM-ME...!!!

8 comentários:

H.B. disse...

1º . Até nisto a resistência à mudança é forte.
2º . Consultas "Capas dos Jornais" no n/Blogue e tens acesso a tudo.
3º . Nâo precisas comprar qualquer jornal, está tudo lá.
Um grande abraço

DuarteO disse...

Grave erro meu amigo!
E aqule cheirinho a papel que tanta falta faz?
Nisso sou conservador, não dispenso um jornal e um livro em papel.
Abração

Anónimo disse...

Hélder, neste caso não é resistência à mudança.
Gostei de ver que não sou só eu a queixar-me...é que todos os dias pego neste jornal e resmungo...grande porcaria,etc,não consigo ler isto.Só tenho a acrescentar que o aspecto gráfico até a cabeça e os olhos me perturba!!

Anónimo disse...

Por acaso sabem a quem pertence o jornal?

Anónimo disse...

Eu acho que tu não precisas de ajuda...estavas era a ajudar alguma opa!!!Eu já não embarco nessa!

Anónimo disse...

Olá,malta!Mais um a ajudar à missa!E trago pela mão a página de miguel Sousa Tavares, que dedica o PS: da sua prosa semanal no Expresso a este tema.Segundo ele, a consequência da intervenção do "guru gráfico" responsável
sacrificou a linha editorial do jornal e transformou-o "numa variante dos panfletos publicitários da Moviflor,no mais totalmente descaracterizado,
incompreensível e pior".
E a prova e confirmação disto é a pilha cada vez maior dos números que sobram diariamente na loja em que o compro. É um caso nítido de mudança para muito pior, que muito
lamento embora eu seja um leitor relativamente recente deste jornal, onde cheguei depois da decepção em que se transformara o DN,há uns 2 ou 3 anos. A alternativa ? Poupar , não ligar ou ler um livro e ouvir rádio ou tv.Ler/escrever no blog .
Costumava dizer-se que "A quem muda Deus ajuda".Costumava.

Anónimo disse...

É a lei da NET, meu caro...
Ou não será a lei da OPA?
Um abraço
Isaías

Anónimo disse...

MEU CARO OSÓRIO.
TU JÁ SABES DE LONGA DATA QUE TENS
NO OLD, SEMPRE UM AMIGO PARA DAR UMA OPINIÃO.
TU COMO EU BEM SEI QUE GOSTAS DE
ANDAR BEM INFORMADO O JORNAL INDICADO é:
DIÁRIO DA REPÚBLICA

ESTOU CERTO OU ERRADO
UM ABRAÇO
OLD.
Temos que ir descontraindo e hoje
2-0 ao Leiria. Que golos !..