A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, março 14, 2007

Hoje ... faz 32 anos

Faz hoje 32 anos que se verificou a “Nacionalização da Banca”. Tinha eu 7 anos de Banco e era sub-gerente desde 1972. O pertencer à gerência duma agência bancária significava delegação de poderes da Administração da Banca e portanto, tanto no dia 25 de Abril de 1974 como no dia 14 de Março de 1975 os meus colegas delegados sindicais tiraram-me as chaves da agência, não fosse eu fugir com os activos da mesma.
Até aqui tudo bem, mas acontece que passados uns dias, penso menos que um mês houve eleições para delegado sindical da agência e sabeis quem foi o eleito ? Fui eu …..e esta hein, claro que não aceitei ..
Passados um dia ou dois após a nacionalização, uma velhinha já septuagenária deslocou-se à agência da Caixa Geral de Depósitos e falando com o Gerente disse:
Estou com muito medo, queria levantar todo o meu dinheiro, sou aqui Cliente há mais de 20 anos, sempre muito bem tratada e agora com isto da nacionalização tenho medo que eles me roubem todo o meu dinheiro , por isso faça o favor de mo dar.
Então o Gerente da C.G.D. disse : Minha senhora, esta instituição sempre foi nacionalizada, é do Estado, nada tem a temer ….

2 comentários:

Anónimo disse...

MOMENTOS para esquecer.
OLD

Anónimo disse...

Na verdade foram momentos também para mim particularmente difíceis.Dias antes tinha sido o 11 de Março e o ataque ao RALIS com a consequente tomada de poder pela ala mais radical do CR.Na verdade uma força política conseguiu infiltrar-se em toda a sociedade e começaram os saneamentos selvagens, uns justos mas a maioria injustos e absolutamente injustificáveis!Com estas atitudes perdeu o país em eficácia e disciplina!Lamentável!